GPS Brasília comscore

“STF agiu com sabedoria”, diz Alckmin sobre decisão de Moraes que travou disputa por IOF

Vice-presidente afirmou que ministro agiu com sabedoria ao suspender atos do Executivo e do Congresso

Alckmin elogia decisão de Moraes sobre IOF e aposta em conciliação no STF

Subtítulo:

Vice-presidente afirma que ministro agiu com sabedoria ao suspender atos do Executivo e do Congresso; audiência no STF será no próximo dia 15

Meta-descrição:

Geraldo Alckmin avalia como “sábia” a decisão de Alexandre de Moraes que suspendeu medidas sobre o IOF. Vice-presidente diz estar otimista com audiência de conciliação marcada para o dia 15.

Palavras-chave:

Alckmin IOF, Alexandre de Moraes IOF, suspensão IOF STF, audiência IOF STF, crise IOF Congresso, decreto IOF Executivo, STF imposto IOF


O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), elogiou neste sábado (5/7) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os atos do Executivo e do Congresso Nacional relacionados ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Para Alckmin, o magistrado “teve sabedoria” ao optar pelo equilíbrio institucional.

A declaração foi dada durante um evento dos Brics, no Rio de Janeiro. “O ministro Alexandre de Moraes teve sabedoria. O Supremo interpreta a Constituição. O decreto é uma atribuição do Executivo e não tem nenhuma inconstitucionalidade, isso já ocorreu antes. Sempre o caminho do diálogo é um bom caminho”, avaliou o vice-presidente.

Alckmin também demonstrou confiança na audiência de conciliação marcada pelo próprio STF para o próximo dia 15. “Vamos aguardar o dia 15. Estamos muito otimistas”, afirmou aos jornalistas.

 

Na véspera, Moraes decidiu suspender tanto os decretos do governo federal que aumentaram o IOF quanto a decisão do Congresso Nacional que havia derrubado o reajuste. O ministro indicou que só após a audiência de conciliação entre os Poderes irá decidir se mantém ou não a medida cautelar.

Veja também

A vida é como uma travessia no mar: serena no …

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.