GPS Brasília comscore

Stella McCartney e Veuve Clicquot firmam parceria sustentável

A estilista inglesa se uniu à Veuve Clicquot para a criação de um couro alternativo feito com resíduos de uva
Fotos: Divulgação

Compartilhe:

Renomada estilista de moda, a inglesa Stella McCartney sempre levantou bandeira em favor de uma moda mais sustentável e contra o uso de couro e pele de animais em suas peças. Agora, ela se uniu à renomada marca de bebidas Veuve Clicquot para, juntos, desenvolverem uma alternativa inovadora: um couro feito a partir de subprodutos das uvas utilizadas na fabricação dos espumantes.

A parceria resultou na fabricação de seis acessórios para a Stella McCartney, que puderam ser vistos na temporada primavera-verão de 2024 da marca na Semana de Moda de Paris.

“Estou emocionada por fazer parte desta parceria pioneira entre uma Maison de moda e de champagne, conectadas por nossas paixões compartilhadas pela sustentabilidade, trabalho manual e inovação. Esta colaboração é a união perfeita entre a minha visão de criar produtos livres de crueldade e os ingredientes naturais da Veuve Clicquot, usando resíduos para criar, de forma circular, uma alternativa luxuosa ao couro animal que pode ser facilmente escalada e mudar a indústria. Você não consegue ver a diferença”, diz a estilista.

Stella usou o couro sustentável para a fabricação de três bolsas Frayme, duas sandálias Elyse e um porta-garrafas que abrigará uma garrafas de Veuve Clicquot. Além disso, o salto plataforma das sandálias foram feitos de cortiça reciclada coletada das adegas Veuve Clicquot em Reims.

As peças já estão disponíveis por meio de encomenda, com previsão de entrega para março de 2024. E foram menos de 18 meses para a criação do material, fazendo da Stella McCartney e da Veuve Clicquot marcas pioneiras em moda sustentável.

Últimas

Política