Quando falamos em moda sustentável, automaticamente vem o nome de uma estilista em nossas mentes: **Stella McCartney**. Com sua marca homônima, a inglesa atingiu a taxa de **87% de sustentabilidade na coleção primavera-verão 2023**, apresentada nesta Paris Fashion Week. Em comunicado à imprensa, a estilista informou que esta é a sua coleção mais sustentável até o momento.

Assistir ao desfile é realmente uma **viagem aos anos 2000.** Correntes, pedras, brilhos, calças e saias cargo, cintura baixa e blusas sem alça marcaram presença nas passarelas de Stella. Além do resgate da estética y2k, pudemos ver _trends_ novas, como _cutouts, blazers oversized, assimetria e **renda**_** – que promete ser a maior tendência das próximas estações.** A mistura de jeans com couro é um destaque à parte.








As peças são feitas com algodão biodiverso regenerativo, calçados com materiais _plant-based_ como **couro _fake_ feito de casca de uvas**, bolsas feitas de **couro de cogumelos** e pedras de _strass_ aplicadas sem colas de animais e solventes.







Apesar da coleção ser bastante sustentável, **não é a intenção da estilista deixar isso tão explícito nas peças**: “_você não deve ver nada da sustentabilidade. Deve-se ver apenas um desfile glamuroso_”, afirma.








