Se você puxar pela **memória**, grande parte das suas recordações **afetivas** referentes à **culinária** estão associadas a **mulheres**. É mais comum vermos as **matriarcas assumirem as panelas** em reuniões familiares, aniversários e confraternizações, mas quando em ambiente **profissional**, onde estão o **prestígio, o lucro e a projeção de carreira**, o cenário muda e a figura do **homem** passa a ser dominante.
Uma pesquisa feita pela **Stella Artois** em parceria com a Ipsos constatou que as mulheres que querem investir na Gastronomia como carreira esbarram em três dificuldades: **Crédito, formação e pouca visibilidade**. Pensando em mudar esse cenário e trazer maior equidade, a marca de cervejas vai investir cerca de **R$ 10 milhões** em iniciativas para impulsionar a participação feminina na cozinha, por meio do projeto **Juntas Na Mesa**.
Além da facilitar a vida de mulheres interessadas em investir na Gastronomia por meio desse projeto, a Stella Artois também criou o _Uncomfortbale Food_, que busca transformar o “desconforto” vivido por muitas mulheres dentro da profissão em uma experiência que vai **além da culinária** e contou com o apoio de diversas referências na área como **Bela Gil**, Bel Coelho, **Michele Crispim** e Kátia Barbosa.
Saiba mais sobre o projeto clicando [aqui](https://www.stellaartois.com.br/menu)