GPS Brasília comscore

Spoiler: confira algumas coleções que estarão na SP-Arte 2024

A SP-Arte, renomada feira de artes visuais, celebra seus 20 anos em 2024 com destaque no cenário nacional e internacional. Sob a curadoria de Fernanda Feitosa, o evento ocupará o Pavilhão da Bienal de 03 a 07 de abril, apresentando mais de 190 expositores e talks com influentes figuras das artes e do design.

Galerias de arte moderna e contemporânea dominarão os dois primeiros andares, enquanto a Arena Iguatemi será palco para debates. Presenças confirmadas incluem galerias nacionais, como Fortes D’Aloia & Gabriel, e internacionais.

O GPS|Brasília separou um spoiler com os highlights de alguns dos expositores. Confira.

Jader Almeida

Renomado no universo do design de mobiliário, Jader Almeida fará sua incursão na SP-Arte 2024, destacando 20 anos da criação da sua marca homônima. Na exposição, os visitantes serão convidados a imergir em um universo onde a elegância atemporal e a expressão escultórica se entrelaçam harmoniosamente.

A mostra apresenta uma seleção minuciosa de produtos, representando a evolução das coleções de Jader ao longo das últimas duas décadas. A ideia do arquiteto e designer é mostrar obras que superam a função prática, tornando-se um testemunho da dedicação à qualidade e à excelência.

 

Estar + Tomazicabral

A Estar, referência no mercado brasileiro de mobiliário, estreia na SP-Arte 2024, apresentando a coleção ‘Nem tudo o que reluz é ouro’, desenvolvida em colaboração com o duo de designers Nicole Tomazi e Sérgio Cabral da Tomazicabra.

A escolha do nome da coleção ressalta a busca por valores mais profundos e imateriais e convida os espectadores a refletirem sobre a percepção de valor em si. A apresentação revelará peças escultóricas elaboradas em palha de trigo, reapropriando-se artisticamente de materiais naturais para criar uma estética única que combina rusticidade e o reluzente.

 

Schuster

A Schuster Móveis e Design, com uma trajetória de 56 anos no cenário do design nacional, faz sua primeira participação oficial na SP-Arte. Destacando-se por sua expertise na marcenaria artesanal e pela reedição de peças icônicas, a marca apresenta uma homenagem ao arquiteto e designer modernista Bernardo Figueiredo.

A aposta da coleção é a releitura da cadeira dos Arcos, criada nos anos 1960. Esta peça, parte fundamental da identidade brasileira, é trazida de volta à vida com a colaboração da família Figueiredo e o trabalho minucioso da Schuster Móveis.

 

Cris Bertolucci Estúdio

Com o lançamento da coleção ‘Platina Celeste’, a designer Cris Bertolucci amplia os horizontes de sua jornada criativa para além dos limites terrestres, explorando a fusão de novas estéticas e materiais. Inspirada pelos temas que evocam o fascínio cósmico, como o universo galáctico e a visão futurista, as obras transcendem o minimalismo convencional e adotam uma abordagem neobarroca industrial.

A paleta de tons lunares de prata e azuis celestes unifica os elementos da coleção, expressos tanto nos materiais metálicos quanto no acrílico utilizado. Essa combinação de cores cria uma atmosfera cósmica e futurista, enquanto as formas das luminárias e mesas remetem à estética lunar, com texturas artisticamente moldadas à mão em alumínio fundido.

Veja também

Essa é uma discussão que não se esgota. Particularmente, guardo esse …

As grandes celebrações de fim de ano contam com muitos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI