GPS Brasília comscore

SPFW N56. Um resumo da semana de moda mais importante da América Latina

Foram 38 desfiles em cinco dias, nos quais as ruas de São Paulo ferveram não só no clima, mas também com as novidades que as passarelas do São Paulo Fashion Week (SPFW) trouxeram para o universo da moda dos dias 8 a 12 de novembro. Retornos, estreias e continuações deslumbrantes formaram o storytelling de uma das semanas de moda mais aguardadas e a única da América Latina. Foi uma temporada de muita diversidade, mas alguns encontros e possibilidade de tendências caminhando pela passarela. 

Um a característica em comum nos desfiles foi a apresentação do metalizado em algumas peças. Alguns designers optaram pela coleção toda metalizada, como é o caso de Patrícia Vieira, outros por detalhes, como texturas, partes coloridas nas roupas ou acessórios brilhosos. 

Outro destaque foi o retorno de Helô Rocha. Já falamos dela por aqui, inclusive, de sua coleção carregada de referências da cultura brasileira, centrada no Nordeste. Mas por que o retorno da designer é tão aclamado e foi esperado com tantas expectativas? Bem, ela nunca abandonou de fato a moda, seguiu no ramo e com um lançamento aqui e ali, sua criatividade sempre aparecia no corpo de algum famoso.

De volta às passarelas, suas referências do litoral vestiram os corpos das modelos, que deram vida às peças que celebram o manual, a costura, a renda. Em entrevista à Glamour, declarou: “A gente está trabalhando o que mais fazemos hoje em dia na marca: peças únicas, sob medida, para momentos especiais. É um ateliê que celebra o manual, o que é feito à mão e de maneira autoral com as clientes, experimentos únicos, 100% com nossa assinatura”, ressalta.

O interessante é que, normalmente, quando se fala de Brasil e, principalmente, de Nordeste, as cores são o primeiro subterfúgio para figurar. Helô com a sua elegância trouxe um Nordeste quase todo branco, com poucos pontos de cor, brilho, mas repleto de texturas.

Das maquiagens e tendências de acessórios observadas nas passarelas, algumas coisas que já estavam rolando em outras semanas de moda internacionais, anteriores à SPFW, se confirmaram. As cores vieram nas maquiagens, principalmente nos olhos esfumaçados. Alguns delineadores vieram para ser mostrados e com desenhos menos finos e mais densos, além da estética do cabelo molhado ter se confirmado.

Veja também

Parceria com empresa especializada ajuda a contribuir para um futuro …

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI