A 59ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), em celebração ao 30º aniversário da Semana de Moda, foi iniciada no último domingo (6). No primeiro dia, a marca Aluf, única do line-up no dia, abriu o maior evento de moda da América Latina.
A marca criada por Ana Luisa Fernandes levou para as passarelas a magia do circo, com uma banda circense e até malabaristas. A coleção explorou inovações como estampas com efeito borrado, criadas a partir de ferramentas de inteligência artificial, e flores aplicadas em alto relevo.

Backstage Aluf | Foto: Agência Fotosite/Instagram
A paleta de cores foi diversificada, incluindo tons mais escuro como o preto e azul. As modelagens apresentaram volumes estratégicos, com saias longas, mangas bufantes e ombros estruturados, equilibrando o lúdico com a praticidade cotidiana.
O segundo dia de SPFW contou com o desfile inverno/primavera de Alexandre Herchcovitch, já no cair da noite em clima de boate na Blue Space. A linha, inspirada nos anos 1960 e 1970, contava, claro, com muito brilho e lurex, peças que brilham no escuro, além de recortes ousados.

Herchcovitch | Foto: Agência Fotosite/Instagram
Nesta terça (8), o terceiro dia do evento conta com desfiles da Normando, Leandro Castro, Lino Villaventura e Dario Mitmann, todos no JK Iguatemi.