“Um compositor que toca suas próprias canções”. É assim que Almir Sater, aos 66 anos, se define após mais de 40 anos de carreira, tocando suas diversas violas e cantando músicas que, sem dúvidas, estão nos anais da história brasileira. Pantaneiro de carteirinha, o cantor teve um boom na carreira com a novela global que leva o nome da flora brasileira. Em Brasília, no próximo 28 de outubro, às 21h, o artista se apresenta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
No show, Almir toca seus clássicos, mas com foco nas composições feitas com Renato Teixeira. Apesar de não gostar muito de nomear seus shows, que diz serem uniformes desde o início da carreira, a produção batizou essa rota de Almir de “40 anos de carreira e sucessos”, são mais de 30 canções que embalam a noite de sábado.
Se prepare para o show:
Pantanal
Recentemente, com o remake de Pantanal, Almir pôde lembrar de uma boa fase, que na memória, sempre traz saudade. O compositor e cantor, dessa vez ao lado do filho, fez o remaker de algumas composições para a versão mais recente da novela e, ainda, atuou na produção.
Ele interpretava o personagem Eugênio, condutor de uma chalana, que tem um propósito espiritual muito forte, preservando o equilíbrio daquela região. No elenco também esteve seu filho, Gabriel Sater, no papel do violeiro Trindade. Na novela, ambos foram vistos tocando juntos.
“Veio para relembrar, de fato, o passado. A novela Pantanal foi um divisor de águas na minha vida. Foi a partir dela que comecei a fazer shows no Brasil inteiro, tocar para multidões, algo que eu não estava acostumado”, conta. “Fazer esse remaker das canções da novela e, ainda, acompanhado do meu filho foi muito importante. E ver o que aconteceu com o meu filho no remaker, foi muito parecido com o que aconteceu comigo da primeira vez”, finaliza.
SERVIÇO
ALMIR SATER & BANDA NOVA TURNÊ 2023
Data: 28 de outubro (Sábado)
Hora: 21h
Local: Centro de Convenções Ulysses
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/almir-sater-e-banda-nova-turne-2023-28-de-outubro
*A classificação é de 14 anos