Categories: Cotidiano

Sonho dos estagiários: Twitter abre 11 vagas de estágio no Brasil

Quem é um grande adicto da tecnologia sabe a importância das grandes empresas digitais, tais como Twitter, Facebook, Amazon, Instagram, Google e TikTok no mercado global. Acontece que algumas dessas gigantes tecnológicas abriram vagas de trabalho recentemente, como é o caso do passarinho azul.

“Buscamos, para todas as vagas, pessoas que acreditem em nossa missão, gostem de trabalhar em equipe e que busquem um ambiente dinâmico e cheio de inovação”, diz o Twitter em sua página de vagas.

Ao todo, são 11 vagas disponibilizadas para estágio pela empresa do passarinho para trabalhar no escritório localizado em São Paulo, e que – pasme – não cobram fluência em língua estrangeira. Maiores detalhes não foram especificados pelo Twitter, que apenas afirmou procurar por pessoas capazes de participar no desenvolvimento de ideias e projetos nas mais diversas áreas da companhia.

Entre os benefícios oferecidos, estão o vale-transporte, vale-refeição, convênio médico e odontológico, seguro de vida, reembolso de bem-estar e auxílio home office. Os interessados tem até o fim de setembro para se inscreverem, e as vagas podem ser analisadas no próprio portal da empresa.

O sonho das grandes digitais

O mercado tecnológico veio para ficar e, com ele, inúmeras inovações acompanham as gerações nascidas após os anos 90, década precursora da Internet. E as vagas de trabalho, começando pelos postos de estágio, não são menos inovadoras: salários do equivalente a R$ 2 mil, como é o caso do Twitter, são apenas um detalhe dentre os inúmeros benefícios.

Mas apenas o valor do salário não é o mais importante para almeja trabalhar na área de tech, mas sim o fato de estar em uma das maiores multinacionais do mundo e que transforma a história que estamos vivendo e construindo constantemente.

Liberdade para home-office, diversão com direito a mesas de pingpong, geladeiras abertas para refeições completas e gratuitas, ônibus com wi-fi que transportam seus funcionários à sede e muito mais, como é o caso do Google. Até mesmo benefícios que vão do clássico plano de saúde e odontológico a seguro de vida, reembolso bem-estar e acesso a terapia pelo Zenklub.

O Google não é o único que fornece alimentação completa aos seus funcionários, já que o Facebook, empresa de Mark Zuckerberg, contempla todas as refeições de seus empregados, junto à uma sala de jogos específica para momentos de descontração e diversão, e até mesmo sala específica para amamentação.

Como trabalhar nas grandes digitais

Sabendo que você quer ou conhece alguém interessado em integrar as grandes corporações digitais, o GPS|Lifetime elaborou 9 dicas para te ajudar a conquistar o emprego dos sonhos. Vamos lá!

Crie alertas
Tenha seu currículo sempre atualizado
Personalize seu currículo para cada vaga disponível
Faça uma busca ativa
Estude as vagas para as quais vai se candidatar
Estude as empresas!
Faça networking (através de LinkedIn e outras redes sociais de trabalho)
Veja as opções de salário no GlassDoor
Na entrevista, seja sincero: às vezes, algumas vagas não se adequam ao seu perfil!

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Emplavi celebra chegada da Primavera com evento exclusivo

Clientes da Emplavi puderam desfrutar de um dia repleto de atrações e oportunidades de negociação

18 minutos ago

Pedro Ariel Santana lança sexta edição do livro A Grande Beleza, na CasaCor

Obra reúne imagens de diversas edições do evento pelo Brasil

19 minutos ago

Brasil sofre, mas vence a Ucrânia e garante vaga na final da Copa do Mundo de futsal

Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, o Brasil derrotou a Ucrânia por 3…

37 minutos ago

Bets irregulares: veja casas de apostas que patrocinam times e ficaram fora de lista do Governo

Cinco casas de aposta que patrocinam dez times das Séries A e B do Campeonato…

48 minutos ago

Franco Júnior lança livro e celebra aniversário do escritório de advocacia

Publicação é fruto de uma pesquisa de doutorado que durou quatro anos

48 minutos ago

Projeto prevê pena de até 12 anos para quem causa crimes ambientais

Tipificação mais rígida desses crimes pode ajudar a preservar o meio ambiente e as riquezas…

1 hora ago