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Sobrevoo de caças e disposição: Flying Run é sucesso no Aeroporto de BSB

Evento ocorreu numa das pistas do terminal e premiou os 6 primeiros colocados de cada percurso, masculino e feminino

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Cerca de 2,5 mil corredores voaram de forma “diferente” (27) nas pistas do Aeroporto de Brasília, na manhã deste domingo (27). A Inframerica, concessionária do terminal, com apoio institucional da Força Aérea Brasileira (FAB) e produção da Nosotros, organizou a 2ª edição da Flying Run, corrida realizada no próprio aeroporto da capital federal. 

 

Os atletas largaram às 7h e competiram nas distâncias de 7 km, 14 km e 21 km nas rotas dos aviões comerciais. O evento só foi possível porque o terminal de Brasília possui duas pistas paralelas. O tráfego aéreo também continuou na segunda pista.

 

Na área de montagem, logo na entrada, os corredores encontraram um Boeing 737 da GOL, patrocinadora do evento, e que estava no local. Os atletas também foram recebidos com as boas-vindas dos mascotes Fabinho e Santos Dumont. 

 

A Banda da Aeronáutica proporcionou entretenimento para quem correu e quem foi assistir o desempenho de amigos e familiares. A Flying Run comemorou os 150 anos do pai da aviação, o brasileiro Santos Dumont.

 

O início da prova foi anunciado por transmissão de um piloto do caça Gripen, que fez três sobrevoos sobre o evento logo depois. A pista que sediou o percurso tem 3,4 km de extensão e 45 metros de largura.

 

Os corredores foram auxiliados ao longo do percurso por profissionais que sinalizaram as aeronaves no terminal. Aeronaves da FAB também foram expostas ao longo da pista e o carro de bombeiros do aeroporto refrescou os atletas com jatos d’água.

 

O evento premiou os 6 primeiros colocados de cada percurso, masculino e feminino. Os atletas que subiram ao pódio receberam uma taça e todos os participantes receberam uma medalha. Os participantes que completaram os 21 km também receberam uma camiseta “finisher”.

 

O local também contou com distribuição de isotônicos, além de massagens realizadas por profissionais com deficiência visual.

 

Em 2024, a expectativa é que a Inframerica organize uma nova prova. Para quem não conseguiu comparecer nesta edição, pode começar a se preparar para o próximo ano.