GPS Brasília comscore

“Só vou parar quando construir mil prédios”, diz Paulo Octávio no Infusão Experience 2024

Ex-senador palestrou em evento que reuniu milhares de empresários no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

O segundo dia do Infusão Experience 2024, encontro de empresários realizado pela BRL Educação, contou com a participação do ex-senador Paulo Octávio. O empresário foi convidado para participar de um talk com Leandro Vaz e Ravel Nava. Ele revelou os detalhes do início da carreira que fizeram dele um empresário respeitável e dono de uma das maiores construtoras da Capital Federal.

O Infusão Experience é uma imersão que oferece aulas com grandes nomes de mercado que oferecem conteúdo e ferramentas práticas para implementar no dia a dia dos empresários, criando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para profissionais em busca de expansão e fortalecimento.

O evento, que aconteceu no auditório principal do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, recebeu um público de quase 2 mil pessoas na tarde de quinta-feira (28).  Ávido por aprender mais sobre o mercado imobiliário e tirar dúvidas com Paulo Octávio, o público desfrutou de um bate-papo enriquecedor. O ex-senador do Distrito Federal começou exaltando o nosso quadradinho.

“A primeira dica que eu dou para qualquer pessoa que queira empreender é: acreditem no País. Nós tivemos muitos desmandos políticos, mas a maior inspiração que temos que ter sempre deve ser a criação de Brasília. A maior epopeia do século passado aconteceu aqui. Eu gasto mil dias para fazer um prédio. A cidade foi feita em pouco mais de mil dias. Então, eu digo sempre: nós temos que valorizar a nossa cidade e a história da nossa cidade”.

Paulo Octávio fez questão de lembrar ainda que Brasília é a cidade com a melhor qualidade de vida no País, com a maior renda per capita e com a maior rede de oportunidades. Oportunidades essas que não eram as mesmas 50 anos atrás.

“Cheguei aqui com 12 anos de idade. Passei para o mercado imobiliário aos 20 anos. Em 1975 já tinha feito um dinheirinho, aí resolvi montar a empresa. No início era eu e uma secretária, duas pessoas trabalhando. Hoje são milhares de funcionários e, ano que vem, completaremos 50 anos.  Inclusive, poucas empresas no Brasil chegam aos 50 anos com o mesmo CNPJ, mas a gente resistiu. Então, se tem um número que eu sei de cor é o do meu CNPJ, que me acompanha há 50 anos”.

Em certo momento, quando o público teve a oportunidade de fazer perguntas diretamente a Paulo Octávio, um empresário questionou sobre as dificuldades de empreender e pediu dicas para quem planeja uma carreira de sucesso. “Façam tudo com muito amor. Amor é fundamental. Eu gosto de trabalhar, trabalho com entusiasmo. Chego sempre na empresa com vigor. Segunda-feira, para mim, é um dia maravilhoso. E isso eu acho que é um diferencial para quem quer ser um empresário de sucesso”, afirmou.

Novos empreendimentos 

Atualmente, a construtora PaulOOctávio está com 13 obras em andamento, entre elas, um empreendimento muito esperado na região de Águas Claras. Trata-se do Manhattan Shopping, que será um espaço moderno e completo para compras e alimentação, unindo três torres: uma de escritórios, uma residencial e um hotel. O empreendimento terá 8 mil m² de Área Bruta Locável. Mas esse não é único shopping previsto para Brasília nos próximos anos.

“Vamos construir o Planaltina Shopping e mais um outro, em Samambaia. Inclusive, se eu fosse começar hoje como corretor em Brasília, olharia para as novas cidades. O Plano Piloto já está completo. O futuro está em Samambaia, Planaltina, entre outras”, aconselhou.

A ideia do empresário é fazer nessas cidades a mesma coisa que fez com Ceilândia, dez anos atrás. “Abrimos o JK Shopping entre Taguatinga e Ceilândia. E era impressionante que, até então, não tinha um cinema em Ceilândia, uma cidade com 500 mil habitantes”, ressaltou.

Sucessão

Aos 74 anos de idade, é inevitável pensar na sucessão das Organizações PaulOOctavio. O assunto foi abordado com leveza e naturalidade pelo empresário. “Quando me perguntam quando que eu vou parar eu digo que estou preparado para a sucessão. Estou muito bem, disposto, mas preparado pra isso. Então eu decidi o seguinte: Pelé parou depois que fez mil gols, o Romário parou quando fez mil gols, eu só vou parar quando fizer mil prédios”, concluiu para os aplausos do público presente.

Falando em sucessão, ao lado de Paulo Octávio estava um dos filhos que já trabalha com o pai. Felipe Octavio Kubitschek é o responsável pela parte financeira das Organizações PaulOOctavio. Ainda não acostumado  aos holofotes, Felipe aceitou o convite para participar do Infusão Experience 2024. 

“Eu sou um pouco mais na minha, mas meu pai me convenceu a estar do lado dele nesse momento, o que é uma tremenda honra. E foi falado aqui os desafios de uma sucessão. Bom, estou com meu pai há 10 anos e os princípios e os pilares que foram passados por ele para mim e para meu irmão , sem dúvida, nos deixam preparados para uma sucessão”, afirmou Felipe.

Veja também

A marca de vinhos mais antiga de Portugal apresenta novos …

Existem muitas semelhanças e diferenças entre proteínas em pó de …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI