Nesta segunda-feira (8), o Sleeping Giants Brasil convocou seus seguidores para uma nova campanha contra o posicionamento de Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), o qual tem ameaçado descumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como as que determinou o bloqueio de perfis considerados nocivos na internet.
Segundo o movimento, é hora dos brasileiros “virarem o jogo” e defenderem a soberania brasileira. “O Twitter era um espaço onde compartilhávamos as nossas conquistas, desejos, opiniões e sonhos, mas infelizmente o X virou o nosso pesadelo”, afirmou o perfil ao justificar a campanha.
Desde a sua criação, o Sleeping Giants Brasil tem sido uma voz ativa nas redes sociais, lutando contra discursos de ódio e de desinformação.
No entanto, recentemente, o X, antigo Twitter, se tornou alvo de críticas do próprio perfil, também presente na plataforma, mas que a descreve como um “parque de diversões de um bilionário excêntrico”.
“Chegou a hora de #DesmonetizaTwitter!”, afirmou o Sleeping Giants Brasil. O objetivo da campanha é retirar anúncios da rede social como forma de desestimular os ataques ao Brasil que, segundo o movimento, enriquecem Elon Musk, dono da plataforma.
Veja a publicação:
🚨 ATENÇÃO! ISSO NÃO É UM TESTE! Iniciaremos a campanha mais importante desde a criação deste movimento e precisaremos mais do que nunca de TODOS vocês!
O Twitter era um espaço onde compartilhávamos as nossas conquistas, desejos, opiniões e sonhos, mas infelizmente o X virou o… pic.twitter.com/ggzhQqYIwf
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) April 8, 2024