Um dos destinos mais sonhados pelos amantes de viagem é a Suíça, seja pela paisagem única, pelo clima montanhoso ou pelas experiências tradicionais que o país oferece, uma delas sendo a exclusiva temporada de esqui. São mais de 350 estações e 7.122 km de pista nos lendários Alpes Suíço, que ocupam cerca de 60% do território suíço.
Dentre as centenas de estações, destacamos hoje três destinos para você conhecer. A temporada de esqui 2024/2025 já está para começar, então, planeje-se para conseguir aproveitar ao máximo o inverno europeu!
St. Moritz
O primeiro destino que vamos indicar é a luxuosa estação de St. Moritz, que já sediou duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno e tem uma das pistas de gelo naturais mais antigas do mundo.
O vilarejo, localizado na região da Alta Engadina, é considerado o berço do turismo de inverno alpino e conta com algumas hospedagens de luxo, que oferecem as melhores experiências aos turistas, como o Badrutt’s Palace Hotel St.Moritz, o Hotel Giardino Mountain e o Grand Hotel Des Bains Kempinski.
Zermatt
A cidade, na parte sul do cantão Valais, fica próxima à fronteira com a Itália e aos pés do majestoso Matterhorn, com 4.478 metros de altura. A estação de esqui de Zermatt é a mais alta da Europa e abre 365 dias por ano, com pistas adaptadas para esquiadores de todos os níveis.
O destino conta com ótimas opções de hotéis-boutique e resorts, oferecendo experiências de muito conforto para casais, famílias com crianças e grupos de amigos, além de variadas atividades, que vão desde corridas de esqui até spa wellness. CERVO Zermatt, Mont Cervin Palace e Chesa Valese são os destaques da cidade.
Grindelwald
Para quem vai curtir a neve com crianças, Grindelwald é ideal para os pequenos, pois não tem a badalação de outras estações. Localizada em um vale cercado pelas montanhas Eiger, Jungfrau e Mönch, na região de Interlaken, a vila possui os mais diferentes tipos de hospedagem, como o Sunstar Hotel, o Eiger Mountain & Soul Resort e o Boutique Hotel Glacier.
Engelberg
O charmoso vilarejo abriga a estação do Monte Titlis e oferece muito mais do que apenas esqui. Gruta de gelo, bondinho que gira 360° enquanto te leva até o topo da montanha, caminhada pela ponte suspensa mais alta da Europa… são muitas as aventuras! Com apenas 3.500 habitantes, a vila possui a estrutura ideal para quem busca a tranquilidade de uma cidadezinha nos Alpes Suíços. Alguns dos principais hotéis da região são o Bärghuis Jochpass, o Alpenresort Eienwäldli Engelberg e o Villa Hundert Boutique Mountainscape.