#SkiSeason: a temporada de esqui na Itália

Val Di Luce Spa Resort | Fotos: reprodução

A Itália é um país que reserva verdadeiras jóias da natureza. Com diferentes paisagens, a região é cercada por montanhas e possui famosas estações de esqui. No capítulo do #SkiSeason de hoje, vamos falar sobre os principais spots em que os esquiadores e amantes da neve se encontram para curtir a temporada do inverno europeu em terras italianas.

Breuil-Cervinia (Valle D’Aosta)

A estação de Cervinia, no Vale de Aosta, está localizada a 2.050 metros de altitude e, por isso, tem neve garantida durante toda a sua temporada de esqui, que geralmente vai de dezembro a maio. No Monte Cervino – ou Matterhorn, como também é chamado –, ela está ligada à estância de Zermatt, na Suíça, que fica do outro lado da montanha.

Por lá, além do esqui, a estação oferece diferentes atividades na neve, como snowboard, patinação no gelo, caminhada com raquetes de neve e até mesmo um circuito de kart no gelo. O Hotel Hermitage Relais & Châteaux e o Cervino VRetreats estão entre os melhores hotéis de luxo para quem deseja esquiar na estação Breuil-Cervinia. 

Arabba (Veneto)

Arabba é uma pequena vila nas Dolomitas e faz parte da região de Veneto, na Itália. Ao visitarem o destino, os turistas não devem esperar por uma vida noturna badalada ou um ponto de encontro après-ski, mas sim uma tradicional vila de montanha italiana, que conta com ótimas atividades para a neve.

A estação tem 40 km de pistas de esqui, que conectam quatro áreas da serra das Dolomitas: Campolongo, Gardena, Sella e Pordoi. Por lá, são várias as opções de hospedagem, como o Hotel Evaldo e o Sporthotel Arabba.

Abetone (Toscana)

Uma maneira diferente de curtir e conhecer a Toscana! A famosa região italiana conta com a encantadora Abetone, a cidade com a maior estrutura de esqui e as melhores pistas da região. A menos de duas horas de Florença, a estação de esqui oferece 30 pistas, com uma extensão de 50 km, servidas por 22 teleféricos.

Por lá, é possível praticar variados esportes de inverno, como salto, esqui de fundo, snowboard, caminhada com raquetes (ciaspolate), trens (slittino), entre outros. E para descansar e recarregar as energias, Val Di Luce Spa Resort e Bellavista Hotel são ótimas opções de hospedagem na cidade.

Relacionados.

Louis Vuitton inaugura nova loja repleta de obras de arte em Nova York

WDS traz grandes nomes do empreendedorismo feminino ao DF em segunda edição do evento

Líder indiana Nilima Bhat participa de palestra na Embaixada da Índia