GPS Brasília comscore

Sisu divulga notas parciais, saiba como acompanhar e alterar sua inscrição

Durante o período de inscrições, os estudantes podem modificar suas opções de curso até as 23h59 de 21 de janeiro

As notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram publicadas neste sábado (18). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a nota de corte serve apenas para orientar os candidatos, não garantindo a seleção para a vaga desejada.

Durante o período de inscrições, os estudantes podem modificar suas opções de curso até as 23h59 de 21 de janeiro, considerando válido o último registro feito no sistema. As notas de corte e as classificações parciais poderão sofrer alterações diariamente, até o encerramento das inscrições.

Como são calculadas as notas de corte?
Uma vez ao dia, o Sisu calcula a nota de corte, definida como a menor pontuação necessária para o candidato permanecer entre os potenciais selecionados em cada curso. Esse cálculo leva em conta o número de vagas disponíveis e a quantidade de inscritos, considerando a modalidade de concorrência.

As instituições participantes podem aplicar pesos diferentes para as áreas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que pode gerar variações nas notas de corte. Por isso, as pontuações podem diferir entre universidades e institutos federais, dependendo dos critérios adotados por cada um.

Como consultar as notas de corte parciais?
Os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, clicar na aba “Sisu” e, em seguida, selecionar “consultar ofertas”. É possível buscar as informações filtrando por curso, instituição ou município.

Medicina: o curso mais concorrido do Brasil
Medicina segue como o curso mais disputado no país. No Distrito Federal, a nota de corte parcial para ampla concorrência

 

Veja também

Nutricionista destaca importância da alimentação no manejo dos sintomas da …

Entre o mar e a mata, conheça o espaço que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI