GPS Brasília comscore

SindSaúde contrata ex-ministro para defender no STF conquista de servidores

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Distrito Federal (SindSaúde) decidiu intensificar a atuação em defesa da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal (Gaps). A entidade contratou o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, especialista em Direito Constitucional, já que agora a batalha se estende para o Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte analisará a constitucionalidade da lei aprovada no Distrito Federal.

O presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, destacou a importância da atual etapa para a segurança dos servidores da área.

“Essa é uma luta inédita para o nosso sindicato. Com o Ministro Eduardo Cardozo, temos uma defesa qualificada para representar os interesses dos trabalhadores da saúde no STF,” afirmou.

Ao se encontrar com representantes do sindicato, o ex-ministro destacou a relevância dessa causa.

“É uma honra defender os trabalhadores da saúde. Esta é uma causa justa e necessária. O SindSaúde participou da construção da Lei 6.903/2021, que agora enfrenta resistência daqueles que não querem a continuidade da sua vigência. Estou comprometido em lutar ao lado do SindSaúde e de todos os envolvidos nessa causa,” declarou Cardozo.

A presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), Valdirlei Castagna, reforçou a importância da defesa da Lei no STF.

“A mudança de posição do governo, ao solicitar a inconstitucionalidade de uma lei que ele mesmo sancionou, levanta preocupações sérias sobre a estabilidade e o futuro das carreiras dos servidores da saúde,” afirmou Castagna.

A luta pela modernização da carreira Gaps, regulamentada pela Lei 6.903/2021, é uma reivindicação histórica dos servidores da saúde. O SindSaúde também alertou para “possíveis interesses em terceirização dos serviços de saúde”.

“Problemas e questionamentos nas carreiras dos servidores frequentemente surgem quando há interesse em terceirização, afetando os verdadeiros guardiões do serviço público e da qualidade dos serviços prestados à população”, registrou em nota.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.