GPS Brasília comscore

Sindicato defende delegado investigado após operação em presídio do DF

Atuação ocorreu após denúncia sobre tentativa de entrada de celulares na unidade prisional

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF) manifestou apoio público irrestrito ao delegado Bruno Rigo Linhares, responsável por uma diligência realizada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) na madrugada de 6 de julho. A operação ocorreu após denúncia sobre tentativa de entrada de celulares na unidade prisional.

Em nota, o sindicato afirmou que o delegado agiu dentro da legalidade e repudiou críticas que, segundo a entidade, buscam desqualificar o trabalho da autoridade policial. O Sindepo ressaltou que eventuais questionamentos devem ser encaminhados à Corregedoria da Polícia Civil e defendeu o respeito ao devido processo legal.

“Confiamos na independência funcional dos delegados de polícia e no amparo constitucional de sua atuação, certos de que investigações pautadas em indícios concretos devem ser tratadas com seriedade, não com ataques”, disse o Sindepo-DF em nota.

A entidade também declarou que dará suporte jurídico caso sejam confirmados crimes contra a honra de delegados no exercício da função.

Veja também

No frio, é mais comum um tipo de depressão chamado …

A Geração Z, nascida entre meados de 1995 e 2010, …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.