Categories: Paula Santana

Símbolo da força feminina, Ivete Sangalo estampa a capa da GPS|Brasília

A nova edição impressa da Revista GPS|Brasília escolheu nada mais, nada menos, que Ivete Sangalo para estampar a capa comemorativa pelo Ano Novo. A artista baiana é, sem dúvida, um dos principais símbolos do vigor, do carisma e da força feminina no Brasil.

Conhecida por suas múltiplas facetas (é cantora, apresentadora, atriz, produtora e empresária), “Veveta” não só se destaca no universo artístico e empresarial, mas também equilibra suas responsabilidades como mãe de Marcelo e das gêmeas Helena e Marina, além de esposa do nutricionista Daniel Cady, pai das crianças e com quem ela está casada há 16 anos.

Responsável pela edição impressa da revista, a jornalista Paula Santana, diretora de Comunicação do Grupo GPS|Brasília, explica que Ivete é um ícone no país e, por isso, ajuda no processo de reconhecimento necessário sobre os passos significativos dados pelas mulheres brasileiras em direção às conquistas individuais e coletivas.

“E assim surge esta edição bem feminina, após dois homens fortes no legado de Brasília nas nossas últimas capas: o governador Ibaneis Rocha e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Eis que se apresenta vibrante, vigorosa, virtuosa… Ivete Sangalo. Nós da revista elegemos a mulher deste novo tempo. Não pelo o que ela faz, mas pelo que é”, diz. 

Paula destaca a importância de Ivete como a representação latente dessa nova era feminina: uma mulher de 51 anos, com uma carreira consolidada, mais de 300 músicas autorais, 150 prêmios e uma postura focada na responsabilidade, não na vaidade.

“Aos 51 anos, casada, três filhos, trinta anos de carreira, trezentas canções autorais, 150 premiações. Mas o que são números para Ivete? Ela diz ‘não sou mulher de vaidade, sou mulher de responsabilidade’. Há pouco, assumiu o comando dos seus negócios e redistribuiu funções. Tem a família como prioridade e sabe o valor, e a dor, de permanecer em cena. E assim as páginas correm. Trazemos mulheres de fibra em inúmeras áreas alavancando negócios em Brasília”, emenda.

A edição não se limita à história de Ivete, mas também traz outras mulheres de destaque, especialmente em Brasília, como a professora Eda Machado, do Iesb, a líder Ana Claudia Badra e a médica Priscilla Proença, exemplos de sucesso na capital federal.

Além disso, a revista aborda temas sobre a cidade, como um novo documentário sobre JK, um poeta de 105 anos, das novas mudas plantadas para fortalecer a arborização e a beleza do DF e, ainda, uma curiosa reportagem sobre os mistérios sobre a construção de Brasília.  “Uma revista para inspirar, sonhar e desativar. Até 2024… que seja bom para todos os envolvidos”, continua Paula Santana. 

A diretora do Grupo GPS|Brasília também frisa que o a humanidade entrou, definitivamente, na era das mulheres, mencionando a representatividade feminina no mercado de trabalho e a necessidade de mais mulheres em posições de liderança das mais diferentes áreas. 

“Somos atualmente 45% da força de trabalho no Brasil, mas não chegamos a 10% dos altos cargos corporativos ou 15% no parlamento. Mas ora, ter mulheres líderes seja em que esfera for é uma questão de negócios, já que vivemos entre metas, números e planners. Pesquisas indicam êxito em nossas dimensões criativas. Somos ótimas em construir relacionamentos autênticos. E assim criar uma rede de apoio que configure engajamento, satisfação e fortalecimento. Temos que aprender a falar sobre nossa potência e defendermos a nós mesmas. Sem autossabotagem. O novo desafio para 2024”, finalizou.

*Leia a nova edição aqui.

Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

Anna Paola Pimenta da Veiga se despede do netinho Arthur, que partiu precocemente

Empresária de Brasília fez comovente mensagem nas redes sociais

6 horas ago

3 receitinhas deliciosas e fáceis com chocolate

No Dia Mundial do Chocolate comemore com receitinhas super práticas para adoçar a vida

6 horas ago

Festival Brinca+ garante diversão durante as férias

Ingressos gratuitos precisam ser retirados pela internet

6 horas ago

Cortejo Afro marca os 20 anos da Política Nacional Cultura Viva em Salvador

Ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa de celebração que reuniu autoridades na Bahia

7 horas ago

4ª Feira Capital Cult movimenta o Eixão do Lazer neste domingo

Com apoio do GDF, evento ofereceu opções para todos os públicos de forma gratuita

7 horas ago

Parlamentares brasileiros comemoram vitória da esquerda na França

Projeções surpreendem, após vitória da direita no primeiro turno

7 horas ago