O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, deu boas-vindas, nesta quinta-feira (11), a Ricardo Lewandowski, anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o sucessor de Flávio Dino no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O escolhido é ex-integrante do Supremo Tribunal Federal (STF).
“É imensa a honra de ter Ricardo Lewandowski como colega de governo, ocupando o cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública. Um grande jurista que, em seus anos como ministro do STF, defendeu com sabedoria a Constituição. Não tenho dúvidas de que suas contribuições ao governo presidente Lula
serão grandiosas. Toda sorte na missão, ministro”, registrou.
Lula anunciou o novo ministro nesta quinta, durante encontro com o ex-presidente da Suprema Corte. Desde que se aposentou compulsoriamente, o jurista se dedicou à advocacia e à vida acadêmica.
Com a confirmação de Dino para compor o Supremo, Lewandowski deve tomar posse no comando da pasta em fevereiro.
Veja a publicação:
É imensa a honra de ter Ricardo Lewandowski como colega de governo, ocupando o cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública. Um grande jurista que, em seus anos como Ministro do STF, defendeu com sabedoria a Constituição. Não tenho dúvidas de que suas contribuições ao…
— Silvio Almeida (@silviolual) January 12, 2024