Após o senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), afirmar que não assinará o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encampado pelos colegas bolsonaristas no Senado, o pastor Silas Malafaia chamou o parlamentar de traidor. “Você é uma raposa e um camaleão na política. Quem é você para falar pelos outros senadores? Se recolha a sua mediocridade política”, escreveu o pastor em seu perfil no X, acusando Ciro Nogueira de “joguinho político psicológico”.
SENADOR CIRO NOGUEIRA . VOCÊ É UM TRAIDOR !
Essa sua conversa fiada em dizer que não assina o impeachment do ditador Alexandre de Moraes porque não vai ter o voto de 52 senadores , é o seu joguinho político psicológico , para outros senadores não assinarem e você fazer graça…— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 6, 2025
O senador afirmou que a pauta é “impossível”, já que o Congresso não tem votos suficientes para o impedimento do ministro. Os bolsonaristas na Casa recolhem assinaturas para apoiar a abertura do processo, porém isso depende exclusivamente do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que em diversas ocasiões afirmou que não caminhará com eventual impedimento.
Presidente do PP e ex-ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador relembrou que o único com poder de abrir o processo é Alcolumbre, que não abria o processo nem com 80 assinaturas, segundo Nogueira. Ele disse ainda que n]ao está dispostop a perder tempo com pautas que não vão prosperar.