GPS Brasília comscore

She is the moment: Nah Gandelman

She’s an icon, she’s a legend, and she is the moment” – a frase na voz da apresentadora de TV Wendy Williams saiu da For You Page do Tik Tok e caiu no vocabulário da geração Z para enaltecer meninas e mulheres que são “o momento”. Pensando nisso, a coluna Flay Leite seleciona perfis como esses para explorar.

 

Carolina Gandelman, mais conhecida como Nah Gand, principalmente no Tik Tok e no Instagram, tem 19 anos e é uma influenciadora digital carioca, com ascendência judaica, que consideramos “o momento”. Diariamente, Nah compartilha com seus 1.2 milhões de seguidores sua rotina, além de dicas de moda, beleza e viagens.

 

Todos ao meu redor, desde criança, sempre me descreveram como uma pessoa diferente. Tenho personalidade muito forte.”

 

 

Nah Gandelman (Foto: reprodução/Instagram)
Nah Gandelman (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

A estudante de Design de Produto conta que é muito agitada e extrovertida desde a infância, nunca tendo a timidez como realidade. Nah diz que outro traço marcante é a sua criatividade.

 

Sempre tive uma relação muito forte com a arte, e acredito que isso contribui muito no meu trabalho hoje como influenciadora digital, porque me permite explorar muito o meu lado criativo e extrovertido.”

 

Quando pensamos em Carolina, geralmente pensamos no apelido Carol. Mas a influenciadora foge um pouco do comum ao adotar “Nah” como apelido principal, e conta de onde ele vem:

 

A história de como o ‘Nah’ surgiu diz muito sobre quem eu sou. Quando eu era pequenininha, não sabia pronunciar as letras C e R, então não conseguia falar meu nome, chegando a desistir por um tempo, e comecei a me apresentar como “Naná”. Esse apelido pegou entre a minha família e meus amigos, até eu reduzir para “Nah” quando mudei de escola. E eu acho muito legal esse apelido porque é diferente do apelido comum para Carolina, que é Carol.

 

Nah Gandelman (Foto: reprodução/Instagram)
Nah Gandelman (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Sua história na internet é longa. Ela foi a primeira das suas amigas a abrir conta e fazer postagens nas mídias sociais. Porém, a carreira de influenciadora digital veio bem depois:

 

Minha vida como criadora de conteúdo começou na pandemia, quando decidi postar no Tik Tok por diversão, não tinha pretensão disso ‘dar certo’. Foi algo muito natural, os vídeos passaram a viralizar, e fui chamada para fazer minhas primeiras publicidades, então percebi que a internet tinha se tornado algo mais importante e séria.”

 

Nah afirma que também quer trabalhar com arte, mas que a internet foi uma grata surpresa.

 

Encontrei a profissão perfeita para mim, porque sempre busquei algo que pudesse mostrar minha personalidade. Tenho certeza que eu faço o que é exatamente para mim.

 

Além disso, as redes sociais não ‘perderam a graça’ após se tornarem também uma responsabilidade:

 

Apesar de ser seu trabalho, a internet não deixou de ser um hobby para mim, continuo me divertindo com o que faço, não é desgastante. Posso trabalhar sendo eu mesma.”

 

Nah Gandelman (Foto: reprodução/Instagram)
Nah Gandelman (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

Nah acredita que por ser autêntica e falar o que pensa em suas postagens, se sente mais próxima dos seus seguidores, como se ali fosse realmente um grupo de amigos. “Eu não gosto de ter postura na internet, eu não gosto de ser polida, nem de pensar muito antes de postar algo. E sinto que é justamente isso que criou a audiência que tenho hoje.”

 

A digital influencer conta que gosta mais de produzir conteúdo quando está em alguma viagem, para mostrar lugares e culturas diferentes. Nah também gosta de produzir vídeos de moda e beleza (principalmente maquiagem), mas ela afirma que sua audiência prefere os vídeos simples que faz no seu cotidiano, respostas a comentários ou até mesmo apenas contando alguma curiosidade.

 

As redes sociais se fundiram na sua rotina. Gravo vídeos quando vou almoçar com minhas amigas, meu dia na faculdade, trazendo meus seguidores para a minha vida.

 

 

Nah Gandelman (Foto: reprodução/Instagram)
Nah Gandelman (Foto: Reprodução/Instagram)

 

 

A mensagem que deseja passar para o seu público, que tem muitas meninas, é que a tendência de tudo é melhorar.  Como sofreu com alguns comentários maldosos na época de escola,  Nah tinha sua autoestima um pouco afetada, mas não se deixava abalar. Essa experiência deixou um importante aprendizado para sua carreira na internet, afinal, sempre terá alguém para fazer uma crítica.

 

Meu principal conselho é não perder sua autenticidade e não deixar alguém te mudar.”

 

Veja também

Com colaborações de Caio Caldas e G. Galeria, linha da …

A manteiga é um alimento básico na dieta brasileira há …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI