GPS Brasília comscore

Shakespeare nas telas: homenagem no aniversário do escritor

O GPS separou 5 obras de Shakespeare que viraram clássicos do cinema
Shakespeare

Compartilhe:

Nesta terça-feira (23) é celebrado o aniversário de um dos maiores nomes da literatura mundial: William Shakespeare. O escritor completaria 460 anos, e suas obras atemporais seguem cativando leitores ao longo dos séculos, além de inspirar uma infinidade de adaptações para o cinema. 

Dos palcos para as telas, os dramas, comédias e tragédias do Bardo continuam a encantar e emocionar audiências em todo o mundo. Para celebrar, o GPS separou 5 filmes que usaram a obra de Shakespeare como inspiração. 

Rei Leão (1994)

A animação da Disney, inspirada em a tragédia de ‘Hamlet’, narra a jornada de Simba, refletindo os dilemas de Hamlet, em busca de justiça pela morte de Mufasa.

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Uma releitura contemporânea de ‘A Megera Domada’, apresenta Heath Ledger e Julia Stiles em uma história de amor adolescente, onde estratégias são traçadas para conquistar corações.

Romeu + Julieta (1996)

Sob a direção de Baz Luhrmann, Leonardo DiCaprio e Claire Danes dão vida ao amor proibido entre os jovens Montéquio e Capuleto, retratando a atemporalidade da paixão trágica.

Sonho de Uma Noite de Verão (1999)

A comédia de Shakespeare ganha vida nas mãos de Michael Hoffman, com Christian Bale e Michelle Pfeiffer em um elenco estelar, explorando as teias do amor e do destino.

Homens de Respeito (1990)

Inspirado em ‘Macbeth’, o filme segue Mike Battaglia, interpretado por John Turturro, em sua ascensão na máfia italiana, em uma trama repleta de ambição e traição.

Últimas

Política