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Seven For All Mankind investe em trends sustentáveis e no Quiet Luxury

Em Brasília desde 2019, a Seven For All Mankind tem feito a alegria dos fashionistas da terrinha desde que chegou. Para quem gosta de um bom jeans, a escolha é certeira. A marca trabalha com metas socioambientais práticas, o que traz um valor agregado ao consumidor, mas sem perder a tendência do universo da moda, desde que tenha um “quê” atemporal, que dá, sim, a possibilidade do alinhamento entre vendas e sustentabilidade.

 

O GPS|Lifetime entrevistou o marketing manager da marca no Brasil, Christian Habicht-Dulon, que mostrou o que a Seven tem feito para se tornar cada vez mais sustentável, além de destacar a nova tendência Quiet Luxury no branding das coleções e a oportunidades deste mercado em Brasília.

 

Além disso, aproveitando o Dia dos Namorados, a reportagem trouxe perfis de algumas das personalidades brasilienses, que, literalmente, vestiram a marca para provar que a Seven é aquele jeans que abraça o corpo e o muito veste bem. 

 

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Quiet Luxury em Brasília

 

Original de Los Angeles, a Seven For All Mankind chegou em Brasília em 2019, no Shopping Iguatemi, e desde então tem feito o maior sucesso entre os entusiastas da moda minimalista. Por aqui, a marca enxerga oportunidades de expandir seus negócio no Quiet Luxury diante do interesse do público na tendência, além do alinhamento da trend aos valores da marca.

 

O Quiet Luxury é um “luxo silencioso”, em tradução livre, que não necessariamente representa uma estética. Na realidade, é mais uma forma de enxergar a moda e, talvez, a vida, sob a ótica minimalista, que lembra um pouco mais dos anos 1990. Básica, sem logotipos aparentes e priorizando durabilidade e qualidade, a trend traz a moda como investimento, não somente consumo.

 

“Aqui em Brasília, vejo ainda mais fit, como capital arquitetônica do País. Com seu planejamento dentro do modernismo brasileiro, o brutalismo… Brasília traz uma arquitetura de “qualidade” e de “quiet luxury” ao mesmo tempo. Formas atemporais, materiais que duram, como o concreto. A atemporalidade é uma das caracteristicas quintessenciais do quiet luxury, e é algo que na Seven é super importante já que nossos jeans são feitos para durar uma vida inteira”, afirma Christian Habicht-Dulon, marketing manager da Seven.

 

Diminuição de 80% de resíduos poluentes em 2023

 

Com um olho nas vendas, mas alinhada à moda consciente, a marca tem realizado diversas ações a fim de diminuir o impacto ambiental da produção de roupas e acessórios no mundo. Até o fim do ano, a Seven pretende diminuir em até 80% os resíduos poluentes em suas fabricação. Outra meta, esta já batida, é o uso, também até 80%, de material sustentável nas peças.

 

Outra iniciativa que a marca traz é a utilização de tecidos de fibras naturais ou recicladas, além do uso de corantes de origem mineral. A intenção é que até o final do ano, os produtos sejam feitos com propriedades sustentáveis.

 

“Temos, por exemplo, desenvolvimento pela Candiani, tecelagem tradicionalíssima italiana, do Coreva, um fio de elastano natural, biodegradável, e adoção dele em praticamente todos os jeans que levam fio stretch”, além disso, “aviamentos upcycled e tratamentos manuais de ‘envelhecimento’, que não usam químicos nocivos, trazendo mais segurança de trabalho para quem produz, e não gerando dejetos nocivos ao meio ambiente”, completa o manager marketing.

 

Quanto a água, uma das maiores preocupações dos ambientalistas sobre a produção da indústria textil, a Seven também pensa no impacto. Em uma de suas coleções recentes, o processo de fabricação ajudou a economizar 50% de água e energia, o que resulta em uma economia de 10 litros de água por peça produzida. Para quem não sabe, em médio, uma camiseta consome 3 mil litros de água e para cada calça jeans, o consumo sobe 5 mil litros. 

 

E para quem estranha a reutilização de material, a Seven explica que “os tecidos e roupas descartadas possuem fibras reaproveitadas e ganham uma nova vida, reduzindo grandes quantidades de desperdício”. Todas as fibras, naturais ou recicladas, são certificadas e cultivadas organicamente, sem pesticidas e/ou outros produtos químicos.

 

Pensando em Brasília como um dos polos do País do “turismo sustentável”, a marca posiciona-se na capital federal em coerência com os próprios valores. “A preferencia será cada vez mais por peças que mantêm as características esperadas de uma marca posicionada no mercado de luxo, mas que se preocupam também com seus impactos ambientais”, inicia Christian

 

“A indústria textil e de varejo de roupas é uma cadeia de produção cheia de “riscos” em termos de sustentabilidade e ESG, e estamos muito bem posicionados para agir em toda a cadeia, porque temos controle e rastreio total dela, desde o plantio do algodão — sempre orgânico e certificado pela BCI (better cotton initiative, maior orgão de certificação do algodão) –, até as tecelagens que produzem os tecidos, já que fornecem os nossos tecidos de forma exclusiva”, destaca.

 

“Pensar sustentabilidade para além do Meio Ambiente é super importante, principalmente na indústria textil e de varejo de moda”, finaliza Christian.

 

A marca que veste todos

 

O Dia dos Namorados já chegou e a marca preparou, em parceria com o GPS|Lifetime, um ação especial. A label, que tem um “jeans permanente”, e assim defende seu posicionamento de marca, convidou algumas personalidades brasilienses para vestir as peças da Seven e provar que a maison traz ao mercado um jeans de qualidade, para vida toda e que se identifica com os atuais valores de sustentabilidade e tendência de moda.

 

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Karol Conil, uma das brasilienses que veste Seven, enxerga a importância das pautas levantadas pela marca e por isso topou participar da campanha, além de adorar os modelos da loja em Brasília. Como empresária e dona de um studio de upciclyng, ela reconhece a importância das marcas com propósito socioambiental e o quão essencial é ter esse valor no branding, já que é a partir daí que se reduz resíduos, incentiva-se um consumo consciente a fim de trazer um impacto realmente positivo à sociedade. 

 

Alinhado a isso, a tendência do Quiet Luxury, para ela, é uma coerência da Seven já que a orientação prioriza a “autenticidade e a sustentabilidade em vez da ostentação e do excesso”.

 

E aproveitando o Dia dos Namorados, a empreendedora traz como mensagem a importância do amor no sustento dos relacionamentos. 
 

“Embora possa ser desafiador em alguns momentos, escolher o amor é uma decisão poderosa que pode transformar nossas vidas. O amor traz significado e propósito, que nutre nosso crescimento pessoal e nos ajuda a enfrentar desafios juntos. É uma força que transcende barreiras, e que tem o potencial de criar um impacto positivo na sociedade, ao promover a compreensão, a paz e a harmonia entre as pessoas. Escolher o amor é escolher uma vida mais plena, satisfatória e significativa”, finaliza.

 

Karol aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem de Dia dos Namorados para o marido, Daniel. Confira:

 

“Meu amor, em nosso caminho compartilhado, aprendemos que somos maiores que as falhas que cometemos. Nosso amor transcende erros e imperfeições, pois ele é construído sobre a compreensão, o perdão e a renovação constante. Juntos, superamos barreiras, enfrentamos desafios e crescemos como indivíduos e como casal. No nosso amor, descobrimos a capacidade de nos levantarmos depois de cada queda e de transformar dificuldades em oportunidades de fortalecimento mútuo. Somos testemunhas vivas de que, quando nos apoiamos e acreditamos um no outro, somos capazes de construir um amor duradouro e invencível.  A família que construímos juntos é um refúgio de amor incondicional, que me enche de gratidão e alegria”.

 

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Dani Alcântara também esteve na campanha e ressaltou a bandeira da sustentabilidade na indústria da moda como uma preservação às gerações futuras, como também para a atual. “Já sentimos os impactos ambientais no dia a dia. Então, trata-se de proteção do hoje e do futuro”, considera.

 

Dani ainda destacou a importância dos valores das marcas atuais, visto que as pessoas não estão mais dispostas a atrelar a própria imagem à assinaturas que não tinham princípios alinhados aos delas. “Me preocupo em atrelar minha imagem com marcas que tem o valor da sustentabilidade, por exemplo, pois coaduno com ele”.
 

Na mensagem sobre o amor, neste Dia dos Namorados, Dani acredita que “o amor e a forma como tratamos os outros já partem de dentro de casa. Então, diz muito sobre a forma como se respeitam e relacionam”. Para o marido, escreveu: “Meu amor, você é acima de tudo meu melhor amigo e parceiro. Estamos nessa vida juntos para crescer e agregar um na vida do outro. Amo você”.

 

Veja as mensagens de amor de outras personalidades que estiveram na campanha: 

 

Nat Tartuce

Se acaso eu tivesse que escolher entre te amar e respirar, usaria meu último fôlego para dizer: Eu te amo! ❤

 

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Nat Tartuce

 

Valéria Bittar Roriz

Amor, que possamos celebrar o amor que cresce a cada ano que passamos juntos! Sou muito grata em te ter em minha vida… meu eterno namorado. Te amo. ❤

 

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Valéria Bittar Roriz

 

Cynthia Portella 

Foi maravilhoso ter te encontrado e, no dia de hoje, passar o dia dos namorados com o amor da minha vida e pai dos meus filhos ❤

 

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Cynthia Portella

 

Júlia Mendonça

Amor da minha vida, obrigada por tudo que temos construído ao longo desses 15 anos. Que possamos ser sempre assim, a união de propósitos. Te amo. Amor é companheirismo. É pensar além de si, alem das duas vontades e dos seus desejos. É querer o bem do outro, tão quanto o seu.  Um mundo com mais amor certamente será um mundo menos egocêntrico. ❤

 

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Julia Mendonça

 

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