Brasília receberá um dos nomes mais importantes da música africana contemporânea, Seun Kuti. O artista nigeriano, filho do icônico Fela Kuti, aterrissa na capital federal no dia 29 de outubro, na casa Infinu, como parte de sua turnê internacional que promove o álbum Heavier Yet (Lays the Crownless Head). A obra, que conta com produção de Lenny Kravitz, destaca a potência do afrobeat como gênero de resistência cultural e política.
Reconhecido como um dos herdeiros mais autêuticos do legado deixado por Fela Kuti, Seun segue levando adiante a tradição de unir som e militância. Com letras afiadas, arranjos contagiantes e uma presença de palco magnética, suas performances são verdadeiros atos de expressão social e celebração da cultura negra.
Heavier Yet, lançado recentemente, ganhou uma versão deluxe com colaborações de peso como Adi Oasis, Alborosie, Damian Marley, Don Letts & Gaudi, Kamasi Washington, Posdnuos (De La Soul) e Sampa the Great. A diversidade de artistas envolvidos chama atenção para a dimensão global do projeto, que dialoga com diferentes vertentes da música negra mundial.
Seun estará acompanhado da banda Egypt 80, a mesma que acompanhava seu pai no início da carreira. A turnê passa ainda por outras cinco cidades brasileiras, o Rio de Janeiro (30/10, na Kingston), Belo Horizonte (31/10, local a definir), Florianópolis (1/11, no Stage Music), Curitiba (2/11, no Tork’n’Roll) e Porto Alegre (5/11, no Grezz).
Serviço
Local: Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67 ao lado Praça das Avós)
Data: 29 de outubro
Horário: a partir das 19h
Ingressos: R$ 90 a R$ 360 na Shotgun: https://shotgun.live/pt-br/events/seun-kuti-egypt-80-unica-em-brasilia
Classificação 18 anos