Na noite da última segunda-feira (10), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) foi palco de uma Sessão Solene da Câmara Legislativa Distrito Federal, em celebração ao Dia do Engenheiro (11). Durante o evento, houve a entrega de Moções de Louvor a engenheiros de destaque. Foram escolhidos 90 profissionais, cada um representando um ano da profissão regulamentada.
Fátima Có, presidente do Crea-DF, explicou a escolha dos homenageados. “Todos nós merecemos ser homenageados, mas dentre os 90, buscamos na área acadêmica, ex-conselheiros, ex-presidentes do Crea-DF, engenheiros com participação na vida política, engenheiros com participações na vida pública e empresários que fortalecem a nossa engenharia. Todo mundo escreveu uma história aqui em Brasília”, afirmou.
O evento contou com a participação de renomados profissionais e autoridades, entre eles o empresário Paulo Octávio, um dos poucos não-engenheiros condecorados. A escolha pelo nome do ex-governador se deu pela grande influência dele no mercado imobiliário e, consequentemente, na engenharia da Capital.
A iniciativa da Sessão Solene foi do deputado distrital Pepa. A ideia era ressaltar a importância do diálogo e do reconhecimento público desses profissionais, promovendo uma maior valorização da engenharia e a contribuição vital para o avanço do País.