A segunda edição do Sesc + Sertanejo promoveu, no último sábado (21) uma noite especial ao público de Brazlândia. Cerca de 16 mil pessoas curtiram gratuitamente um superevento com espaço instagramável, brincadeiras, distribuição de brindes e, como não poderia faltar, muita música boa. Destaque para a dupla Bruno e Marrone, atração principal da noite.
Esse foi o último show da temporada 2024 do Sesc + Música. Promovido pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), o projeto contempla os mais diversos estilos musicais, promove a doação de alimentos na troca por ingressos e tem como objetivo descentralizar as ações culturais na capital federal. Desde a sua criação, em 2023, a iniciativa já havia passado por Gama, Ceilândia, Planaltina, Cruzeiro e Guará, além do Setor Comercial Sul, no Plano Piloto.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o Sesc + Sertanejo 2024 em Brazlândia foi ainda mais especial. Foi na Região Administrativa que ele passou boa parte de sua vida. “Cheguei em 1972. Fui criado, educado e tenho muitos amigos aqui. Então, pra mim, é um prazer muito grande trazer cantores tão importantes para o Brasil e ver toda essa multidão neste show. Uma noite de muita emoção. O Sesc é cultura e temos que levar isso para todos os pontos do DF”, afirmou.
O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, fez questão destacar as mais de 100 mil pessoas que já curtiram os shows realizados no Sesc + Música. “Eu só tenho a agradecer a cada um que esteve presente em todos os nossos eventos desde o ano passado. É tudo feito com muito carinho, com estrutura de primeira qualidade para o público ter uma experiência inesquecível nas ações do Sesc”, destacou.
A primeira atração do Sesc +Sertanejo 2024 foi o cantor Roberto Corrêa. Tanto ele quanto a cantora Lia Almeida se apresentaram na Carreta Palco do Sesc-DF, a nova unidade móvel de cultura do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal. Entre as apresentações, Leon Correia fez o esquenta no palco principal.
Por volta das 21 horas, foi a vez de uma das maiores duplas sertanejas do Brasil agitar o público. Bruno e Marrone não decepcionaram o público, cantando grandes sucessos, como “Vida Vazia”, “Choram as Rosas”, “Dormi na Praça˜, entre outros clássicos.
“Feliz por estar aqui, por ter sido convidado. Conhecemos o Sesc. É uma instituição maravilhosa. O pessoal veio, doou um quilo de alimento para ajudar e isso, com certeza, é um motivo de muito orgulho para nós”, afirmou o cantor Bruno.
Já Marro0ne, fez questão de destacar a iniciativa do Sesc. “A gente parabeniza o Sesc por essa iniciativa, um projeto muito bacana. É um exemplo”, reforçou Marrone.
Alimentos arrecadados
Ao todo, a segunda edição do Sesc + Sertanejo em Brazlândia arrecadou 7,4 toneladas de alimentos. Os donativos serão distribuídos a instituições apoiadas pelo projeto Sesc Mesa Brasil, o maior banco de alimentos da América Latina. Atualmente, o programa atende 356 instituições do DF, alcançando 120 mil pessoas.