GPS Brasília comscore

Servidores do GDF começam a receber reajuste sancionado por Ibaneis

Nesta terça-feira (1º), o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início ao pagamento do reajuste salarial dos servidores, conforme sancionado pelo governador Ibaneis Rocha em abril. 

 

Os contracheques com os novos valores já estão disponíveis para consulta online. O reajuste contempla tanto os cargos comissionados, que tiveram um aumento de 25% no valor bruto, quanto os efetivos, que receberam um reajuste de 6%. Este aumento é a primeira parcela de um total de três, que somarão 18% de incremento salarial.

 

O pagamento do reajuste será feito seguindo o cronograma de cada órgão do GDF, sempre até o quinto dia útil do mês. Essa medida impactará mais de 220 mil servidores, entre efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas. 

 

O secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do DF, Ney Ferraz Júnior, afirma que o governador Ibaneis (MDB) está cumprindo o compromisso assumido, garantindo a responsabilidade fiscal e orçamentária.

 

O reajuste terá um impacto orçamentário estimado em mais de R$ 1,3 bilhão por ano, totalizando um investimento de mais de R$ 5,3 bilhões nos próximos três anos apenas na folha de pagamento.

 

O pagamento corrigido dos servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do DF (Seplad-DF) será depositado nesta quarta-feira (2). 

 

Já os servidores da Saúde e Educação receberão o contracheque no quinto dia útil do mês, de acordo com as datas específicas de cada órgão. Angelo Roncalli, secretário-executivo de Gestão Administrativa, ressalta que todos os órgãos têm o compromisso legal de depositar os salários até o quinto dia útil do mês subsequente.

 

Além do reajuste salarial, durante os cinco anos de gestão, as categorias de servidores do DF conquistaram outras melhorias, como um plano de saúde (GDF Saúde), a conversão anual de 30 dias da licença prêmio em pecúnia, um reajuste de 60% no tíquete alimentação e a oferta de cursos superiores pela Escola Superior de Gestão (ESG). 

 

Também foram oferecidos mais de 540 cursos de capacitação pela Escola de Governo (Egov) e realizadas mais de 19 mil convocações de concursados e temporários em diversas áreas.

 

Recentemente, o governador Ibaneis Rocha assinou decretos de nomeação de 500 monitores para atuar nas escolas públicas do DF e, à tarde do mesmo dia, nomeou mais 200 servidores da Educação, secretários escolares e apoio administrativo. Todos os servidores já ingressam com o salário reajustado.

 

O governo ressalta que está empenhado em valorizar os servidores, promover obras, incentivar a economia local e manter o olhar voltado para o futuro da cidade, como determina o governador Ibaneis.

 

Veja também

Iniciativas Pegada Solidária e Jambeiro Solidário uniram esforços para arrecadar …

Durante o Natal e o Réveillon, os cardápios incluem uma …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI