O responsável pelo sequestro de um ônibus, no Rio de Janeiro, se entregou à polícia, na noite desta terça-feira (12), após negociações que duraram toda a tarde. Mais cedo, armado, ele rendeu um ônibus no centro da cidade, fazendo 17 pessoas reféns, incluindo crianças e idosos.
O suspeito também baleou duas pessoas que estavam do lado de fora do veículo. Após intensas negociações, o sequestrador se entregou à equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.
Agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), do 4º BPM (São Cristóvão) e do 5º BPM (Praça da Harmonia) realizaram o policiamento do local durante a ação.
Uma das vítimas, um homem de 34 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar em estado grave, onde passou por cirurgia. O outro ferido foi atendido no posto de ambulatório da rodoviária e levado para uma unidade de saúde privada.
Para evitar novas vítimas, a Polícia Militar evacuou a rodoviária e interditou o acesso da Rua Equador para o Viaduto do Gasômetro durante as negociações. O Corpo de Bombeiros do Rio enviou duas ambulâncias para o local, uma do quartel do Catete e outra de Vila Isabel. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.