GPS Brasília comscore

Senadora Tereza Cristina diz que Brasil precisa negociar com calma após tarifaço dos EUA

Ex-ministra integrou a missão brasileira que visitou parlamentares e autoridades norte-americanas

Após participar do painel “As eventuais mudanças na legislação e os impactos na perspectiva do trabalho”, durante o Seminário Econômico “O futuro do trabalho e os novos modelos regulatórios”, organizado pelo Lide, a ex-ministra da Agricultura e atual senadora Tereza Cristina (PP-MS) comentou o tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao Brasil. Ela foi uma dos integrantes da missão brasileira que visitou parlamentares e autoridades norte-americanas.

Esse é um problema que afeta muito o nosso País. Então, o que fomos fazer? Abrir um canal. E também de entender o que acontece nesse momento com o novo normal do comércio digital. Não é só o Brasil, o mundo todo passa, agora, por normas e convenções de comércio dos Estados Unidos”, avaliou.

A ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Bolsonaro disse que a viagem foi importante e necessária. “Tenho a sensação de que teremos comércio em alguns setores essenciais para a economia norte-americana, como café, madeira e alguns segmentos da nossa economia. A economia americana precisa desses produtos. Temos de iniciar hoje, um pouco devagar, a discussão desse comércio”, comentou.

Voltei muito animada com a parte de comércio. O Brasil tem um problema político associado a ele, mas na parte de comércio nós já voltamos de lá com exceções”, afirmou.

Tereza Cristina comenta desembarque do Governo Lula

Ao ser perguntada sobre a reunião convocada pelo União Brasil, para a próxima terça-feira (2), que pode definir a saída de ministros do governo Lula, Tereza Cristina defendeu a mesma ação no PP. O encontro foi convocado após o presidente da República criticar o presidente do União Brasil, Antônio Rueda.

O PP federou com a União Brasil e nós temos que trabalhar no mesmo sentido. Então, se o União Brasil vai fazer essa reunião com seus ministros que fazem parte do governo, acho que nosso senador Ciro (Nogueira), presidente do partido, deve estar junto também nesta direção”, avaliou.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI