A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, desde a última sexta-feira (21) por causa de uma crise de alergia. Segundo comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (28) o quadro de saúde da parlamentar é estável, mas ainda não há previsão de alta.
“O hospital DF Star informa que a senadora Soraya Thronicke foi admitida nesta unidade com quadro de reação alérgica cutânea. No momento encontra-se estável clinicamente, com respiração espontânea e alimentação por via oral, em tratamento clínico na unidade de terapia intensiva. Não há previsão de alta“, afirma a nota assinada pela chefe da equipe médica, Ludhmila Hajjar, pelo coordenador da UTI, Antonio Aurélio, e pelo diretor médico, Allinson Barcelos Borges.
A senadora concorreu à Presidência nas eleições de 2022 e obteve 600.955 votos (0,51%), terminando a corrida em quinto lugar. Ele chegou ao Senado em 2018 para seu primeiro cargo eletivo na esteira da onda bolsonarista, mas acabou se afastando do então presidente ao participar da CPI da Covid.