GPS Brasília comscore

Senadora Leila alerta para urgência de ações diante da emergência no RS

Declarações da parlamentar destacam a necessidade de políticas sustentáveis e preventivas
Senadora Leila Barros | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Senadora Leila Barros | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Compartilhe:

A senadora Leila Barros (PDT-DF) fez alertou, nesta quarta-feira (8), sobre a adoção de medidas eficazes diante da emergência climática no Brasil, especialmente após os recentes eventos no Rio Grande do Sul. Durante a reunião da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, a parlamentar enfatizou a importância de combater o “negacionismo científico” e implementar políticas públicas que enfrentem os eventos climáticos extremos.

“Não há mais espaço para o negacionismo científico. Que as cenas no RS sirvam para abrir nossos olhos e nos impulsionar à ação”, ressaltou Leila Barros

Com base nos dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que apontam a gravidade das enchentes e os impactos devastadores na região, Leila Barros ressaltou a importância de uma resposta legislativa proativa diante da previsibilidade crescente de eventos climáticos extremos.

“Precisamos agir de forma preventiva e sustentável para mitigar futuros impactos e garantir a resiliência das comunidades”, afirmou a senadora.

Diante da situação de calamidade no estado, Leila Barros anunciou sua participação na Comissão Temporária Externa criada pelo Senado para monitorar a resposta à tragédia no Rio Grande do Sul. 

“Não podemos ser coniventes com situações como a que presenciamos atualmente. É hora de agir”, finalizou Leila Barros.