A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13) as indicações de Leandro Safatle, Thiago Campos e Daniela Cerqueira para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após sabatina e votação secreta, os nomes seguem para votação no plenário da Casa.
A diretoria é formada por um diretor presidente e quatro diretores, todos indicados pelo presidente da República, e aprovados no Senado. O economista Leandro Pinheiro Safatle foi indicado para a presidência da Anvisa, no lugar de Antônio Barra Torres.
O relatório da MSF 91/2024, da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), foi aprovado na comissão com 19 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção.
O senador Romário (Podemos-RJ) durante a sabatina, perguntou aos indicados sobre a incorporação de tratamentos para doenças raras nos sistemas de saúde. Leandro Safatle concordou que o tema é um dos principais desafios. “Esses medicamentos poderiam estar sendo ofertados mais rapidamente, em benefício da população e movimento da economia” ressaltou Safatle