Brasília se prepara para receber, nos dias 16 e 17 de maio, a Semana S do Comércio, evento que promete transformar a capital federal em um grande palco de inovação, cultura, lazer e serviços gratuitos. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e ocorrerá simultaneamente em todos os estados brasileiros.
No Distrito Federal, a programação especial será dividida em dois dias. Na sexta-feira (16), o foco será no setor produtivo, com um encontro exclusivo para empresários e autoridades, que discutirá inovação, tendências de mercado e o papel estratégico do comércio no desenvolvimento socioeconômico. A agenda inclui palestras e debates conduzidos por especialistas e lideranças do setor.
Já no sábado (17), o evento ganha as ruas com uma grande mobilização na Torre de TV, a partir das 9h da manhã. A expectativa é reunir até 20 mil pessoas para uma edição especial do projeto Fecomércio Mais Perto de Todos, que oferece serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, orientação jurídica, empregabilidade e muito mais. A programação se estende até a noite com atrações culturais de peso, como os shows de Solange Almeida, Ju Marques, Iza Buzzi e artistas locais.
Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a Semana S é uma vitrine do impacto transformador das entidades do Sistema Comércio.
“Será mais uma ótima oportunidade para mostrar à população brasileira o impacto do Sesc e do Senac na vida de milhões de pessoas. Esses serviços só são possíveis graças aos empresários que acreditam e investem nesse sistema que transforma vidas e fortalece a economia”, destaca.
O evento reforça os números impressionantes do Sistema S no Distrito Federal. Só em 2024, o Sesc-DF ultrapassou 8,5 milhões de atendimentos nas áreas de saúde, nutrição, cultura, esporte e lazer. O Senac-DF, por sua vez, executou mais de 1,1 milhão de horas-aula, lançou 64 cursos, ampliou sua estrutura com 67 salas inovadoras e atraiu mais de 115 mil visitantes ao café-escola Casa de Chá, no Setor Comercial Sul.
A Semana S do Comércio é gratuita e aberta ao público. Além da Torre de TV, o projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos seguirá com novas edições em outras regiões do DF: Brazlândia (6 e 7 de junho), Planaltina (1 e 2 de agosto), Vicente Pires (5 e 6 de setembro) e Gama (3 e 4 de outubro).