Nessa sexta-feira (23), ocorreu o terceiro dia da Semana de Moda de Milão. As coleções de outono-inverno 2024 ready-to-wear de marcas como Tod’s, Blumarine, Sportmax, Philosophy di Lorenzo Serafini, Vivetta, Gucci, Marni, MSGM, Versace, Maxvive e Philipp Plein foram apresentadas.
A seguir, confira os destaques do dia 3 da Milan Fashion Week!
O outono-inverno 2024 ready-to-wear da Blumarine foi marcado como a primeira coleção de Walter Chiapponi como diretor criativo da marca, após a saída de Nicola Brognano. Chiapponi mergulhou no universo da Blumarine, optando por uma abordagem leve para preservar a essência da marca. Ainda é possível sentir a aura romântica e feminina através de tons suaves, texturas e formas na coleção.
Com cortes mais refinados, o designer apresentou uma paleta de cores, estampas e texturas comedidas – sem medo de trazer uma abordagem atualizada para a estética Y2K da Blumarine.
Sabato de Sarno apresentou seu primeiro inverno como diretor criativo da Gucci.
O designer introduz uma abordagem mais descontraída da Gucci, em comparação aos anos de Alessandro Michele à frente da marca.
Com estilos modernos e cores vibrantes, a coleção outono 2024 da marca italiana focou em vestidos e saias (sim, as calças ficaram de fora).
Os casacos foram desde o luxuoso caramelo até o ousado azul-marinho, adornado com paetês. Sabato De Sarno utilizou cores vibrantes como o vermelho profundo e o verde ácido da Gucci. A coleção também apresentou vestidos bem trabalhados e conjuntos sofisticados de tricô.
Versace apostou na estética punk para o outono-inverno 2024 ready-to-wear. Modelos riscaram a passarela da marca italiana com cabelos espetados e sombras escuras nos olhos.
Roupas pretas e botas até o joelho exemplificaram a essência do glamour punk, acentuados pelas icônicas estampas de Medusa e de leopardo da Versace. Um dos grandes momentos do desfile foi quando espartilhos integrados a vestidos com saias drapeadas entraram em cena.
O outono-inverno 2024 da Versace também fez referência às tendências de indie sleaze dos anos 2010 com cintos ultrafinos, calças rasgadas e saias de cintura alta. Preto, cinza, vermelho, amarelo, marrom, bege e branco foram as cores na passarela, predominantemente encontradas em couro, tweed, jeans e tule, adornadas com cristais.
Tudo estava brilhando no desfile outono-inverno 2024 ready-to-wear de Philipp Plein, que encerrou as passarelas de sexta-feira. Principalmente adornadas com cristais, as peças apresentadas estavam em tons neutros, e algumas com monogramas.
Na coleção outono 2024 de Plein, peças de destaque incluíram um luxuoso casaco de pele, com o logo PP raspado nas costas e forrado com tecido de leopardo. Os trench coats feitos de gabardine com monograma e python, juntamente com jaquetas de motoqueiro repletas de cristais, deram um toque de ostentação ao inverno de Philipp Plein.
No que depender do designer alemão, a próxima estação fria terá muitos vestidos de festa marcantes, ao lado de elegantes ternos masculinos em sarja de algodão pesado, com colarinhos bem definidos e silhuetas que alongam as pernas.