GPS Brasília comscore

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 4

O quarto e último dia de Semana de Moda de Alta-Costura de Paris contou com desfiles da Aelis, Ashi Studio, Peet Dullaert, Robert Wun e Ardazaei. As coleções de outono-inverno 2024-2025 de Alta-Costura abordaram temas como sustentabilidade, passagem de tempo,  e introspecção.

Aelis trouxe uma coleção baseada no trabalho de sustentabilidade realizado pela diretora criativa Sofia Crociani. Os tecidos foram finalizados com toque opalescente a partir de técnicas sem desperdício de água e materiais biodegradáveis. O outono-inverno 2024-2025 de Alta-Costura apresentou os característicos vestidos translúcidos da marca em uma estética mais sombria e misteriosa.

O volume também foi destaque nesta coleção da Aelis, com muitas camadas, mangas bufantes vitorianas e saias com movimento. Os clássicos vestidos desfeitos com bainhas cruas, costuras visíveis e detalhes de joias recicladas estavam presentes, assim como os looks masculinos. 

No desenvolvimento da coleção de outono-inverno 2024-2025 de Alta-Costura da Ashi Studio, o estilista homônimo refletiu sobre estar em trânsito, devaneios, fugas, mentais — intitulando a coleção como “Sculpted Clouds“, ou “nuvens esculpidas”.

A verdade é que [a alta-costura] não é arte, é uma arte [aplicada], mas esses objetos têm que ter uma mensagem e um significado. […] Caso contrário, é só roupa no fim das contas”, disse Ashi em entrevista.

A cor preta dominou a coleção, com exceção de algumas peças em off-white, azul, prateado, dourado e bege. Na passarela, Ashi apresentou vestidos volumosos bem-estruturados, com muita renda, assimetria, transparência, cristais, paetês e plumas.

 

Nesta temporada, Robert Wun comemorou a primeira década de sua marca homônima hoje no desfile de outono-inverno 2024-2025 de Alta-Costura. Intitulada “Time” (ou “Tempo”, em português). “Eu me perguntei o porquê que faço moda, e o que tempo significa? […] A resposta é aceitar que um dia tudo termina — e está tudo bem”, disse Robert Wun em entrevista.

O tempo foi retratado por meio das quatro estações, começando com vestido e véu preto bordado com cristais, referenciando a primeira queda de neve. Em seguida, vieram as borboletas e flores anunciando a chegada da primavera. A passagem do tempo foi demonstrada também por queimaduras em uma série de peças. Os quatro looks finais simbolizam a pele, a carne, os ossos e a alma.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Os esforços para alcançar padrões de belezas ficcionais atingiram seu …

Transtorno é caracterizado por intensas oscilações de humor, que podem …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.