Semana de alta-costura de Paris muda de data e Nordestesse desembarca no DF

Opa, competição de agendas? Por conta da Olímpiada 2024, em Paris, que começará em 26 de julho e seguirá para agosto, a semana de alta-costura francesa será antecipada. Mas calma, só retornarão uma semana do que estava prevista, ou seja, agora um dos períodos mais esperados da moda mundial está marcado para 24 de junho de 2024 e seguirá por mais quatro dias.

 

A informação é do site Fashion Network. De acordo com eles, o presidente-executivo da Fédération de la Haute Couture et de la Mode, Pascal Morand, afirmou que tanto a semana de moda quanto os Jogos Olímpicos são oportunidades únicas para Paris e ambos devem ocorrer de acordo com seus próprios calendários. 

 

 

A briga por cobrança de impostos sobre marcas chinesas seguem em alta no Brasil. E é claro que a Shein está no meio. A fim de tentar equilibrar o diálogo, a marca comprometeu-se com o governo brasileiro a nacionalizar 85% das vendas, mas ao longo dos próximos quatro anos. 

 

O anúncio é do próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quem tem comandado as discussões sobre o tema com base no combate a evasão fiscal. Por isso, as empresas envolvidas na discussão têm prometido, além de nacionalizar suas produções, injetar recursos na economia brasileira e criar postos de emprego nacionais.

 

Ao que parece as conversas ainda estão rolando e mais novidades sobre o tema fiscal podem surgir. Por enquanto, segue a preocupação dos clientes sobre a possibilidade do aumento dos preços, mesmo o ministro afirmando que os valores não serão repassados. 

 

 

Brasília sediará, de 25 a 27 de abril, a 3ª edição do Festival Nordestesse. O evento encabeçado por grandes nomes do editorial de moda, como Daniela Falcão, trará a capital federal 22 marcas nordestinas. Peças de roupa, acessórios e decoração farão parte do acervo, além da comida nordestina que sempre é bem-vinda às terrinhas do Centro-Oeste. 

 

Patrícia Justino, uma das sócias da Q.U.A.D.R.A é a brasiliense anfitriã do evento. Haverá ainda uma exposição de arte voltada causas sociais.

 

O conselho curatorial da exposição é formado por Marina Maciel, Vinicius Brito e Cinara Barbosa (Foto: Divulgação)

Relacionados.

Homem mais sexy do mundo de 2024 divide opiniões; saiba quem é John Krasinski

Milagre da multiplicação de peixes pode ter explicação científica, aponta estudo

Belém inaugura um dos maiores museus a céu aberto da América Latina