GPS Brasília comscore

Sem evolução, Brasil empata com Uruguai e encerra ano em 5º lugar

Seleção Brasileira iguala com Uruguai em 1 x 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, alcançando 18 pontos

A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai, nesta terça-feira (19), em 1 x 1, durante partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O confronto ocorreu na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e encerrou a última Data FIFA de 2024 para a equipe comandada por Dorival Júnior, sem nenhuma vitória.

Com o empate, o Brasil atingiu 18 pontos e caiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Já o Uruguai, com 20 pontos, mantém-se na vice-liderança, cinco pontos atrás da Argentina, que ocupa o topo.

O Brasil volta a campo em março de 2025, quando enfrentará Colômbia e Argentina nas próximas rodadas das Eliminatórias.

A partida começou com o Brasil alinhado com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha, Vini Jr., Savinho e Igor Jesus. O Uruguai iniciou o jogo com Rochet, Varela, Giménez, Oliveira, Saracchi, Ugarte, Valverde, Betancur, Pellistri, Araújo e Darwin Núñez.

A primeira etapa foi movimentada, mas sem chances claras de gol. O Brasil manteve maior controle do jogo, mas o Uruguai criou as melhores oportunidades entre os 20 e 30 minutos, chegando com perigo em três ocasiões, embora não tenha convertido. O Brasil respondeu aos 34 minutos com uma finalização cruzada de Raphinha, que passou perto da trave de Rochet. No último lance do primeiro tempo, Igor Jesus cabeceou à queima-roupa, obrigando Rochet a realizar uma defesa importante.

No segundo-tempo, o Brasil voltou pressionando o Uruguai logo no início da segunda etapa. Em menos de um minuto, Savinho roubou a bola no campo de ataque e avançou em direção ao gol, mas finalizou sem precisão. Aos sete minutos, Vini Jr. também levou perigo ao chutar cruzado após ser acionado por Raphinha.

Mesmo com a pressão inicial brasileira, o Uruguai abriu o placar aos nove minutos. Valverde recebeu na entrada da área, driblou Bruno Guimarães e finalizou colocado, sem chance para Ederson. Aos 16 minutos, o Brasil reagiu e empatou. Em cruzamento de Raphinha, a zaga uruguaia afastou mal, e Gerson acertou um chute de primeira da entrada da área.

Apesar do empate, as equipes apresentaram pouca criatividade nos minutos seguintes, e o placar de 1 x 1 permaneceu até o fim do jogo na Arena Fonte Nova.

Veja o gol do Brasi:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)

Veja também

Se não tratada, a doença pode causar complicações graves, como …

Uma sala menor, misto de escritório e biblioteca, exalava o …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI