O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi reeleito nesta segunda-feira (24) durante a Assembleia Geral da entidade, para comandar a instituição até março de 2030. Ednaldo, que disputou a eleição como único candidato, recebeu o apoio unânime das 27 federações estaduais e de todos os clubes das séries A e B, obtendo 40 votos no total.
Este será o segundo mandato de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF. Ele assumiu o cargo a primeira vez em junho de 2021, após o afastamento do então presidente Rogério Caboclo, que foi acusado de assédio sexual e moral. Em março de 2022, Rodrigues venceu sua primeira eleição, com mandato até 2026, e agora, com a reeleição, seguirá no comando da entidade por mais quatro anos.
O presidente ainda poderá se candidatar mais uma vez, já que uma alteração no Estatuto da CBF passou a permitir que Rodrigues se candidatasse a uma nova reeleição no fim do próximo mandato. Caso vença novamente, ele poderá permanecer à frente da confederação até março de 2034.
Além de Rodrigues, a chapa vitoriosa conta com uma equipe de vice-presidentes, incluindo nomes como Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos e Gustavo Oliveira Vieira, entre outros.