Brasil, Estados Unidos (incluindo Porto Rico), Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Espanha e Reino Unido. Se você está de malas prontas para passar o **Réveillon** em alguns desses países com hospedagens em acomodações da **Airbnb**, fique sabendo que a plataforma estendeu a **proibição de festas de fim de ano para este ano também**. Irlanda, Portugal e Holanda fazem parte da mesma lista. Desde o primeiro teste para a véspera de Ano Novo em 2020, as restrições se tornaram uma parte fundamental do compromisso para **evitar festas não permitidas e o incômodo à vizinhança**; e essas medidas foram bem recebidas pela comunidade de anfitriões. No ano passado, aproximadamente **340 mil hóspedes foram impedidos ou redirecionados** ao tentar reservar uma acomodação no Airbnb para a **véspera de Ano Novo**, incluindo mais de **35 mil hóspedes no Brasil** e 120 mil hóspedes nos EUA.
![Foto: Marvin Meyer / Unsplash](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/marvin_meyer_2_S_Djvx5j_EZQ_unsplash_84e3d451d7.jpg)
Quando considerada a data de introdução da proibição global de festas, **em agosto de 2020**, houve uma **queda de 36% ano a ano** na **taxa de denúncias de festas no Brasil**. Agora a Airbnb também irá aplicar **restrições mais rígidas** para os hóspedes que tentarem reservar estadias de duas e três noites, com ênfase em tentativas de **reservas de acomodações no mesmo local de origem do hóspede**. O Airbnb estima que as medidas de proteção contribuíram para uma queda global, ano a ano, de 56% nas taxas de incidentes com festas no Ano Novo, desde que as defesas foram testadas pela primeira vez.