Nesta quinta-feira (19), o Gala da BrazilFoundation celebrará o espírito de generosidade e resiliência que define a filantropia brasileira, com destaque para a resposta pública aos esforços de auxílio ao Rio Grande do Sul após o desastre das enchentes ocorridas em 2024.
Em Nova York, a noite homenageará aqueles que estão deixando um legado duradouro para o desenvolvimento da sociedade brasileira e espera-se a presença de cerca de 400 convidados. Nesta edição, Selena Gomez será homenageada virtualmente com o Prêmio de Liderança em Filantropia.
A artista, atriz, produtora, empresária e filantropa será homenageada por sua liderança na resposta à crise global de saúde mental, por meio de sua disposição em compartilhar sua história pessoal e pela criação do Rare Impact Fund, iniciativa que tem inspirado milhões de pessoas e oferecido suporte essencial a quem precisa.
O financiamento de Selena, que apoia o Movimento de Mulheres em São Gonçalo por meio da BrazilFoundation, ajuda mulheres vulneráveis na comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro, e aumentou significativamente o número de pessoas que podem acessar serviços de saúde mental no Brasil.
A noite terá apresentação da cantora Ludmilla e será conduzida pelas mestres de cerimônia – a embaixadora da BrazilFoundation e atriz Flávia Alessandra, a primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, Ingrid Silva.