Segurança da Praça dos Três Poderes é pauta de reunião entre Barroso, Moraes e Celina Leão

Agenda de Celina, Barroso e Moraes | Foto: Antonio Augusto/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos, reuniram-se nesta quinta-feira (14) com a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

O encontro, realizado no Salão Branco do Supremo, abordou ações para reforçar a segurança da Praça dos Três Poderes.

A reunião foi motivada pelo atentado de quarta-feira (13), quando Francisco Wanderley jogou explosivos na área externa do STF. Ele morreu em uma das explosões.

A segurança da Praça dos Três Poderes, localizada no centro da capital federal, é de responsabilidade do Governo do Distrito Federal (GDF), que cuida tanto da infraestrutura quanto da proteção da área.

Durante a conversa, Barroso e Moraes explicaram as medidas de proteção adotadas pela Polícia Judicial, Polícia Federal e a colaboração com a Polícia Militar (PMDF).

“As forças de segurança de Brasília estão à disposição do Supremo para reforçar a segurança e atuar na prevenção de atentados”, afirmou Celina Leão.

Cada poder conta com uma força de segurança própria, como a Polícia Legislativa no Congresso, a Polícia Judicial nos tribunais e o Exército no Palácio do Planalto.

A PMDF, por exemplo, é responsável por rondas ostensivas, proteção em manifestações, guarda dos prédios públicos, controle de trânsito e planejamento de segurança na Esplanada dos Ministérios.

 

Relacionados.

Consumidores da 123 Milhas têm até 26 de novembro para consultar lista de credores

Ibaneis sobre autor das explosões na Praça dos Três Poderes: “Maluco e terrorista”

Assessor de Bolsonaro sobre participação de filiado ao PL em bombas: “Malucos em todos os lugares”