O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de um procedimento cirúrgico recente. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17), o quadro clínico de Bolsonaro evolui de forma positiva.
Segundo a equipe médica, o ex-presidente apresenta melhora nos exames laboratoriais e segue sem dores ou outras intercorrências. Ele continua em jejum oral e recebe nutrição parenteral exclusiva, forma de alimentação intravenosa indicada em situações específicas do pós-operatório.
Ainda de acordo com os médicos, Bolsonaro prossegue com o programa de fisioterapia motora, que inclui caminhadas fora do leito, e com a fisioterapia respiratória. A rotina de reabilitação tem como objetivo acelerar a recuperação e garantir estabilidade clínica.
Apesar da boa evolução, não há previsão de alta da UTI. Por orientação médica, Bolsonaro não está recebendo visitas, exceto da família. Nesta manhã ele publicou nas redes sociais uma foto com o filho Carlos Bolsonaro (PL). Ao final da legenda escreve “Com meu Garoto, @carlosbolsonaro , @flaviobolsonaro e @michellebolsonaro .
Ver essa foto no Instagram
Assinam o boletim os médicos Dr. Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Dr. Leandro Echenique e Dr. Brasil Caiado (cardiologistas), Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Dr. Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Dr. Allisson Barcelos Borges (diretor geral do DF Star).
A equipe médica segue monitorando o ex-presidente de forma contínua e reforça que o quadro clínico, até o momento, é considerado estável e promissor.