Segundo Haddad, Lula traz estabilidade emocional ao País

Ministro elogia postura conciliadora do presidente e afirma que confiança política impulsiona geração de empregos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma solenidade em Itajaí (SC). Ele destacou que Lula traz “estabilidade emocional ao País” por sua forma de tratar o povo e respeitar todos, inclusive prefeitos e governadores da oposição. Haddad disse ainda que o governo está empenhado em encontrar soluções para o Brasil, mesmo sob pressão de setores empresariais e do Congresso devido ao aumento do IOF.

Haddad ressaltou a importância da estabilidade política para atrair investimentos, argumentando que investidores estrangeiros observam se há diálogo e cooperação no governo. Segundo ele, quando percebem que o Brasil está em busca de caminhos conjuntos, sentem-se mais confiantes em investir, acreditando na melhora futura do cenário econômico.

“É muita ingenuidade imaginar que esse País não vai ter problemas a resolver, mas é uma loucura não constatar que estamos em outro patamar civilizatório. O mundo está todo confuso, Europa numa confusão, EUA numa confusão, desaceleração econômica e temos um presidente timoneiro, que conduz o País, coordena os ministros e sua equipe na mesma direção, todo mundo remando para o mesmo lado”, afirmou o ministro.

Apesar das críticas internas que enfrenta por conta do aumento do IOF, Haddad afirmou que Lula age como um “presidente timoneiro”, coordenando a equipe ministerial em uma direção comum. Ele também citou a presença do empresário Wesley Batista no evento, destacando que, desde o início do atual governo, o País tem registrado crescimento e geração de empregos, contrariando previsões pessimistas.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 43

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI