A segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira (8) e marca mais uma semana decisiva para os clubes brasileiros na competição. Ao todo, sete representantes do país entram em campo em busca de recuperação após um início de campanha aquém das expectativas.
Grêmio abre os trabalhos no Uruguai
O Grêmio será o primeiro brasileiro a entrar em campo. O Tricolor Gaúcho encara o Atlético Grau, do Peru, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Apesar de jogar fora do Brasil, o time comandado por Renato Portaluppi está confiante após vencer o Sportivo Luqueño, no Paraguai, por 2 a 1 na estreia. Uma nova vitória pode encaminhar a liderança do grupo.
Corinthians busca recuperação na Colômbia
Mais tarde, às 21h30, o Corinthians visita o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero. A equipe paulista tenta se recuperar da derrota para o Huracán na primeira rodada e terá uma missão complicada jogando com uma formação alternativa. Do outro lado, os colombianos lideram o grupo C após baterem o Racing-URU fora de casa.
Vasco joga em casa pressionado
No mesmo horário, o Vasco da Gama recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário. O Cruzmaltino, que perdeu por 3 a 0 para o Corinthians no último fim de semana pelo Brasileirão, tenta reencontrar o bom futebol após o empate em 3 a 3 com o Melgar, na estreia. Já os venezuelanos também somam um ponto, conquistado diante do Lanús, em casa.
Cruzeiro tenta reabilitação no Mineirão
Na quarta-feira (9), é a vez do Cruzeiro entrar em campo. A Raposa enfrenta o Mushuc Runa, do Equador, às 21h30, no Mineirão. Após a derrota para o Unión de Santa Fé na estreia, a equipe mineira precisa da vitória para não se complicar no grupo E. O adversário equatoriano vem embalado por uma surpreendente vitória sobre o Palestino e divide a liderança com os argentinos.
Vitória estreia fora de casa na quinta
Na quinta-feira (10), o Vitória enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, às 21h30. Depois de empatar em casa com o Universidad de Quito na estreia, o Rubro-Negro baiano vai em busca dos primeiros três pontos fora de Salvador.
Fluminense e Atlético-MG fecham a rodada como mandantes
A rodada se encerra com dois brasileiros atuando em casa, também na quinta-feira, às 21h30. O Atlético-MG recebe o Deportes Iquique, do Chile, na Arena MRV. O Galo empatou com o Cienciano, no Peru, e quer aproveitar o apoio da torcida para conquistar a primeira vitória.
No Maracanã, o Fluminense mede forças com o San José, da Bolívia. O Tricolor das Laranjeiras começou bem, vencendo o Once Caldas fora de casa por 1 a 0, e agora tenta manter a liderança do grupo jogando no Rio de Janeiro.