O advogado Paulo Maurício, mais conhecido como Poli, licenciou-se do cargo de secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) nesta segunda-feira (14), para se dedicar à sua candidatura à presidência da entidade.
Com 22 anos de advocacia, sendo 18 deles atuando na entidade, Poli já ocupou diversos cargos, como conselheiro seccional e diretor-tesoureiro, além de estar à frente da Secretaria-Geral desde 2022.
Embora o edital da OAB-DF não exija a desincompatibilização para a candidatura, Poli optou por se afastar voluntariamente.
O objetivo, segundo ele, é garantir a transparência e evitar possíveis questionamentos sobre decisões administrativas durante o processo eleitoral.
Reafirmo meu compromisso com as convicções democráticas, de que essa é a melhor forma de assegurar um pleito tranquilo, com liberdade de escolha e sem interferências políticas, sem prejudicar a atual gestão”, afirmou Poli.
A decisão de afastamento segue o exemplo do atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, que também se licenciou do cargo em sua última campanha de reeleição.