Após o anúncio do retorno ao Brasil de Jair Bolsonaro, feito pelo Partido Liberal (PL), a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal iniciou os preparativos para a chegada do ex-presidente.
A pasta irá realizar uma reunião na terça-feira (28), juntamente dos órgãos competentes pela segurança na capital, com o objetivo de elaborar um plano operacional de segurança. O objetivo é evitar episódios como os ocorridos no dia 8 de janeiro, data da depredação na Praça dos Três Poderes.
Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Mário Frias (PL-SP) ligados ao bolsonarismo já convocam apoiadores para recepcionar o ex-presidente na sua chegada à capital federal, prevista para às 7h30.
Mais cedo, o diretório nacional do PL anunciou pelo Twitter a volta de Bolsonaro ao Brasil. O ex-presidente está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro, antes, portanto, do fim do próprio mandato no Palácio do Planalto.
“Nosso presidente nacional, Valdemar Costa Neto, confirma a todos que Jair Bolsonaro irá retornar ao Brasil no dia 30 de março. Bolsonaro vai desembarcar em Brasília às 7h30. Ficamos no seu aguardo, capitão, para juntos lutarmos por um Brasil mais justo e livre”, relatou.