GPS Brasília comscore

Secretaria de Saúde amplia frota de UTIs móveis para agilizar transferência de pacientes no DF

Novo serviço contratado visa otimizar internações e garantir atendimento qualificado em hospitais do DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou a contratação de um novo serviço de ambulâncias com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) móveis para agilizar a transferência de pacientes entre hospitais da rede pública.

O investimento de R$ 6,4 milhões prevê a disponibilização de veículos equipados com equipes técnicas especializadas, mobiliário e insumos médicos adequados ao atendimento de casos graves.

A iniciativa busca otimizar o uso dos leitos de UTI, reduzindo o tempo de internação e garantindo maior eficiência no atendimento. As novas ambulâncias serão utilizadas no transporte de pacientes adultos, infantis e neonatais para internação, exames e procedimentos médicos que demandem suporte intensivo. O serviço deve entrar em operação nos próximos 30 dias.

Com esse serviço, vamos otimizar muito o transporte de pacientes internados. O deslocamento será feito de forma segura e com toda equipe e equipamentos necessários. Ganharemos em agilidade e poderemos ampliar o acesso da população à saúde, otimizando o giro de leitos”, afirmou a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.

A gerente de Serviços de Terapia Intensiva da SES-DF, Priscila Domingues, destacou que o reforço na frota garantirá mais segurança e eficiência no transporte entre unidades hospitalares.

O objetivo é garantir que os pacientes graves ou de alta complexidade tenham acesso aos recursos necessários, potencializando o sucesso do tratamento e recuperação.

As ambulâncias de suporte avançado contam com motorista, médico, enfermeiro e equipamentos como ventiladores mecânicos e monitores multiparamétricos. Segundo a SES-DF, a iniciativa atenderá à crescente demanda por transferências intra-hospitalares, facilitando a liberação de leitos e otimizando a gestão hospitalar.

O gerente de Regulação de Transporte Sanitário da SES-DF, Tiago Pessoa, reforçou a importância da nova estrutura para a saúde pública. “Mesmo com plano de saúde, em caso de emergência, é o SUS que irá atender qualquer cidadão. O melhor serviço de emergência é o serviço que se encontra disponível no momento de necessidade”, explicou.

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.