Dezenas de pessoas se inscreveram no 53° concurso para viver o rei Momo, a rainha, a primeira princesa, a diva trans e o cidadão samba nos desfiles das escolas de samba do DF. Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o certame divulgará o nome dos escolhidos neste sábado (1), a partir das 19h, no evento Reinado da Corte de Momo, no Teatro Plínio Marcos, localizado no Eixo Cultural Ibero-americano.
Este ano, o Carnaval temporão será entre 21 e 22 de abril, em pleno aniversário da capital. “Foi um recorde de inscritos. Na última eleição, não chegaram a 20”, comemora a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes, à frente da organização das festividades carnavalescas na Secec.
“O Rei Momo é símbolo da folia, quem comanda o território durante essas festividades; e para nós do Distrito Federal ele vem junto ao resgate dos desfiles das escolas de samba locais, que não aconteciam há anos”, completa.
A entidade responsável pela eleição deste ano é o Instituto Candango de Política Social e Economia Criativa. A entrada é gratuita, por ordem de chegada.