Categories: Cidades

Secretaria da Mulher do Distrito Federal formaliza parceria com o Instituto Banco Vermelho

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal dará mais um passo significativo na luta contra a violência de gênero ao formalizar um termo de intenção com o Instituto Banco Vermelho. A parceria será oficializada na próxima quinta-feira (11), às 16h, na Praça do Buriti. Fundado em novembro de 2023, o Instituto Banco Vermelho é uma organização sem fins lucrativos, suprapartidária e sem vínculos políticos, dedicada à missão de alcançar o feminicídio zero no Brasil.

O Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o projeto que complementa o esforço nacional pelo fim da violência contra as mulheres, previsto na lei que instituiu o Agosto Lilás, mês dedicado a esse tema (PL 147/2024). O projeto tambem oficializa a parceria com o Instituto.

A entidade é idealizadora da instalação de bancos vermelhos gigantes pelas cidades, com a intenção de chamar a atenção para a causa do feminicídio. O formato grandioso do banco simboliza a magnitude da luta contra o feminicídio. Cada estrutura exibe uma mensagem de reflexão sobre o tema e traz uma placa com informações dos canais de ajuda às vítimas. O banco vermelho é um elemento de acolhimento, reflexão e informação. Além disso, o movimento promove ações culturais e educativas voltadas ao tema para diferentes públicos, a fim de combater o feminicídio através da informação.

Inicialmente, o banco será montado na Praça do Buriti, em frente ao Palácio do Buriti, como forma de reafirmar a luta do GDF em prol da causa das mulheres. O trabalho de prevenção, investigação e campanhas realizado pelo GDF resultou na redução de 63% dos feminicídios consumados no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2024, foram registrados oito feminicídios, contra 22 no ano passado.

 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Marco Zero: brasilienses aproveitam novo ponto “instagramável” no Eixão do Lazer

“Toda história começa por algum lugar, né?”, diz o empresário Paulo Melo, de 62 anos,…

7 horas ago

Lula chega ao Chile e promete fortalecer relações bilaterais entre os países

Presidente busca ampliar cooperação, comércio e investimentos entre as nações vizinhas

7 horas ago

Com mais demanda, Aeroporto de Brasília opera voos diários diretos para Lisboa

Aumento na demanda impulsionou incremento de rota, que beneficia turistas e empresários

8 horas ago

Celina homenageia brasilienses medalhistas em Paris: “Nosso orgulho”

Vice-governadora elogiou Ketleyn Quadros pelo bronze no judô e Caio Bonfim pela prata na marcha

8 horas ago

Segunda-feira em Paris: Brasil aposta em medalhas no surfe e na ginástica

Medina e Tati Weston-Webb buscam pódios nas águas, enquanto Rebeca enfrenta Simone Biles

9 horas ago

Competições de vôlei salvam o dia para o Brasil nas Olimpíadas

Seleção feminina bateu a Polônia por 3 a 0; nas areias, Evandro e Arthur eliminaram…

9 horas ago