Sebastião e Lélia Salgado em homenagem na exposição da Sotheby’s

Aos que estão em terras estrangeiras, mas também com saudade de casa: o Brasil está em todos lugares. A exposição Magnum Opus, com 50 obras do ambientalista e fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, acontece em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), no fim deste mês.

“Estamos gratos em estrear nosso mais novo programa de impacto social com Sebastião e Lélia, cujo extraordinário trabalho, ativismo e combate direto à crise climática nos inspira profundamente”, afirmou o CEO da Sotheby’s, Charles F. Stewart.

O evento, idealizado por um dos principais nomes da fotografia global, a norte-americana Annie Leibovitz, será inaugurado na Sotheby’s, que oferece um jantar e leilão beneficente em homenagem a Sebastião e sua mulher, Lélia Wanick. O momento contará, ainda, com um pocket show da cantora Anitta e terá sua renda destinada ao Instituto Terra.

O jantar é gratuito e aberto ao público, e o evento é considerado a maior exposição individual de fotografia da Sotheby’s. As imagens cobrem um arco histórico, de 1978 aos tempos modernos.

Confira algumas das obras que estarão em exposição:
Serra Pelada (1986)
Kwait (1991)
Gênesis (2004-2011)
Amazônia (2013-2019)

Relacionados.

Fernanda Montenegro entra para o Guinness Book; entenda

Pedro Scooby é o novo brand storyteller do Audi Brasil

Preta Gil é internada novamente após sentir dores no rim